Venâncio-airense é eleita presidente do Interact Brasil


Por: Portal Arauto
Publicado 02/08/2022 09:09

Região   VOLUNTARIADO

A venâncio-airense Rafaela Spindler Mohr, de 16 anos, foi eleita presidente do Interact Brasil. O resultado da eleição foi divulgado no último sábado (30), e a posse ocorrerá em julho de 2023. A jovem assumirá o clube de serviço a nível nacional no próximo ano com o objetivo de motivar o ingresso na família rotária, impulsionando o crescimento da entidade.

“Eu quero utilizar o Ano Rotário para fazer com que os interactianos sintam-se pertencentes à instituição. Fazer com que eles criem e aumentem a paixão pelo voluntariado. Eu quero poder também, de alguma forma, motivar os jovens brasileiros a ingressarem na Família Rotária”, relata Rafaela Spindler.

De acordo com a jovem, o processo para a candidatura foi burocrático, iniciando no dia 21 de junho e necessitando de exigências, como planejamento estratégico, cartas de apoio, currículo rotário, indicação de nome para presidir o Comitê de Rotarianos e entre outros. Para a votação, os clubes e os distritos do Brasil tiveram um período de análise de 15 dias.

As metas para organizar a gestão, envolvendo projetos e ações, serão planejadas ao longo dos próximos meses com o Conselho Diretor e com a Equipe Nacional. Mas, Rafaela deixa claro que pretende fazer com que os clubes entendam e valorizem todas as particularidades e as realidades presentes no país.

“É extremamente difícil encontrar palavras que possam definir e transmitir um pouquinho do que eu estou sentindo. Meu coração está transbordando de felicidade, pois a Rafa de 10 anos atrás, quando iniciou sua caminhada na Família Rotária, jamais imaginaria que iria alçar voos tão altos”, diz.


Foto: Gabriel Canto Fotografia
Rafaela Spindler assumirá o cargo de nível nacional em julho de 2023
Rafaela Spindler assumirá o cargo de nível nacional em julho de 2023