compartilhe >>

Obras da nova estação de tratamento da Corsan trazem transtornos para moradores do Bairro Bom Jesus


Publicado 02/08/2022 07:07
Atualizado 02/08/2022 07:12

Geral   OBRA

Os moradores do Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, estão sendo afetados pelas obras da nova estação de tratamento da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O investimento na área, de R$ 39 milhões, é considerado importante para garantir o abastecimento do município. A capacidade do local, após a conclusão dos trabalhos, será de 800 litros de água por segundo - praticamente o dobro da atual, que fica no Bairro Pedreira.

Roque Krug, de 55 anos, mora há mais de três décadas na Travessa Professor Antônio Balthazar Englert, próximo do terreno que está recebendo as máquinas. O empresário encaminhou vídeos que mostram grande quantidade de lama invadindo a propriedade dele e dos vizinhos. Segundo o morador, a situação é recorrente e a água que escorre tem aberto caminhos na rua, prejudicando a trafegabilidade e danificando as entradas das garagens.

O superintendente regional da Corsan, José Epstein, foi procurado e disse que tem conhecimento das demandas da comunidade. De acordo com o gestor, está sendo estruturado um sistema de drenagem para evitar que a água chegue até os imóveis. Para a rua, um encascalhamento é organizado. “É de se considerar que a rua tornou-se acesso necessário dos caminhões para retirada do material escavado na produção, mas já estamos trabalhando para amenizar o impacto”, falou.


Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
Obras da nova estação de tratamento da Corsan trazem transtornos para moradores do Bairro Bom Jesus