compartilhe >>

Qualifica RS abre inscrições para cargos na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão


Fonte: Governo do Rio Grande do Sul
Publicado 01/08/2022 21:02
Atualizado 01/08/2022 21:04

Geral   OPORTUNIDADE

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) abre na segunda-feira (1) seleção para oito vagas em cinco cargos. Por meio do programa Qualifica RS, funcionários públicos concursados podem se candidatar às vagas de chefe da Divisão Central de Gestão de Estruturas e Projetos, coordenador de equipes de estudos de tecnologias Building Information Modeling (BIM) e gerente de equipe de estudos de tecnologias BIM. Via Processo Seletivo Simplificado, podem concorrer a três vagas de fiscal administrativo e duas de fiscal técnico de contratos. As inscrições ficam abertas até 12 de agosto.

Além da atuação como servidores ou funcionários públicos concursados em qualquer esfera, são pré-requisitos para todas as vagas: ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, idade mínima de 18 anos, aptidão física e mental e estar em gozo dos direitos políticos.

Os candidatos também devem ter concluído o ensino superior em cursos que variam conforme os cargos, assim como terem habilidades específicas para as respectivas funções. Esses e outros detalhes sobre o processo de seleção, atribuições e remuneração podem ser consultados diretamente nos editais, aqui.

A coordenadora do Qualifica RS, Paula Prux, afirma que as novas seleções para a SPGG “são muito importantes para dinamizar as áreas de estruturas de gestão de pessoas, inovação tecnológica para melhoria na qualidade de obras, serviços de engenharia e arquitetura e atividades correlatas, bem como para a fiscalização de contratos transversais”.

O Qualifica RS já selecionou mais de 60 lideranças para postos em diferentes áreas e regiões do Estado, começando, em 2019, por editais voltados a cargos estratégicos. No Processo Seletivo Simplificado, haverá apenas avaliação curricular, testes de perfil e crenças e entrevista técnica.


Foto: Divulgação / Pixabay
As inscrições ficam abertas até 12 de agosto
As inscrições ficam abertas até 12 de agosto