compartilhe >>

Cães ganham um lar na Feira de Adoção de Animais em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 31/07/2022 19:34
Atualizado 31/07/2022 19:35

Geral   CAUSA ANIMAL

Ao menos cinco cachorros – três filhotes e dois adultos – vão encerrar o domingo em um lar. Mantidos pelo Canil Municipal de Santa Cruz do Sul, eles foram adotados durante a Feira de Adoção de Animais realizada na tarde deste domingo (31), na praça Getúlio Vargas. 

O evento foi uma promoção do Canil em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul. Ao todo, foram levados para a praça 11 cães adultos e quatro filhotes, além de dois gatos.

Todos os animais levados à feira estavam vacinados, vermifugados e microchipados. Cães adultos têm ainda o teste negativo para leishmaniose e os felinos adultos o teste de FIV/Felv. Já os filhotes têm castração gratuita garantida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), para quando atingirem a idade adequada.

Médica veterinária do Canil, Amanda Bragato Pereira considerou a atividade bem sucedida. Ela salienta que foram muitas pessoas interessadas em conhecer os animais que estavam disponíveis. Conforme Amanda, a adoção deve ser feita de forma consciente pelos tutores. “É importante que seja uma decisão bem pensada”, afirma.

Ao longo da tarde, voluntários passearam pela praça com os animais em coleiras, mais uma oportunidade para que a população pudesse conhecer os bichinhos. Conforme a veterinária, os interessados não precisam adotar o animal durante a feira. Ela revela que existem 93 animais no Canil, entre cães e gatos, aguardando por uma dona ou dono. Interessados em adotar também podem se dirigir ao Canil Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.  

Mais informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones 3719-1170 (Canil) e 3713-8242 (Semass).


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Ao todo, foram levados para a praça 11 cães adultos e quatro filhotes, além de dois gatos
Ao todo, foram levados para a praça 11 cães adultos e quatro filhotes, além de dois gatos