compartilhe >>

Sinaleira do Santa Vitória deve entrar em operação em 20 dias em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 27/07/2022 10:06
Atualizado 27/07/2022 10:06

Geral   TRÂNSITO

A sinaleira instalada na BR-471, próximo à entrada do bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, deve entrar em operação em 20 dias. A informação é da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob).

Conforme o titular da pasta, Valmir José dos Reis, a instalação do mecanismo é uma determinação da prefeita Helena Hermany para atender demanda das comunidades que moram no entorno da rodovia. Reis salienta que o esforço incluiu tratativas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com a elaboração de projeto e a autorização do órgão federal. 

No momento, o dispositivo encontra-se em modo piscante. O trecho ainda deve passar por reestruturação, incluindo sinalização e pintura. Reis destaca que o trabalho está sendo desenvolvido em parceria pela Sesmob e a Secretaria de Obras e Infraestrutura. O secretário e a prefeita Helena devem comparecer ao local para acompanharem o início da operacionalização da sinaleira e sua entrega à comunidade. “Com esta iniciativa, vamos levar mais segurança à mobilidade das pessoas e ao trânsito da zona Sul, em local conhecido pela alta incidência de acidentes”, declarou.

Secretário Reis ainda anunciou que mais uma sinaleira, com ilha de proteção para o cruzamento da pista, será providenciada na rodovia, próximo à Emef Santuário.
 


Foto: Guilherme Neuhaus/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
No momento, o dispositivo encontra-se em modo piscante
No momento, o dispositivo encontra-se em modo piscante