Assemp terá sede provisória no Pavilhão Central da Oktoberfest


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 26/07/2022 18:26
Atualizado 26/07/2022 18:30

Geral   MUDANÇA

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) vai mudar de endereço até o final do mês de julho. A entidade cedeu ao Município de Santa Cruz do Sul sua atual sede, por entender que a estrutura encontra-se localizada dentro de um complexo público, em área central, que também abrigará o futuro centro administrativo, o que facilita o uso pelo Executivo Municipal. De forma provisória, até a compra e/ou construção da nova sede, a entidade vai ocupar as salas localizadas no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

“Assim, o Município tem um melhor aproveitamento da área do entorno, que já possui outras secretarias e serviços municipais, e a Assemp estará mais próxima do seu maior evento, a Oktoberfest, que volta a ocorrer no formato tradicional no próximo mês de outubro”, enfatiza o presidente da entidade, Fábio Costa de Borba. O atual prédio, inaugurado em julho de 2018 e resultado de um investimento de R$ 1,2 milhão, vai abrigar a Procuradoria Geral do Município.

A Assemp vai ocupar o 1º e 2º pavimentos do Pavilhão Central, no Parque da Oktoberfest, onde atualmente funcionam a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Procuradoria-Geral do Município (PGM). O salão do Pavilhão Central não está incluído na cessão de uso e continuará sob a gestão municipal. Este acordo, discutido durante os últimos meses entre a entidade e o Executivo Municipal, teve o acompanhamento e aprovação do Ministério Público.

Assemp e Município acordaram, em 2022, em renovar a parceria para a realização dos principais eventos municipais pelos próximos cinco anos (com mais cinco de renovação). “A expectativa da entidade é adquirir uma nova sede. Quando isso ocorrer a Assemp deverá deixar de usar as dependências do Pavilhão Central e fará a doação, em definitivo e sem encargos, em favor do Município, da sua atual sede”, frisa Borba.

Entidades

Além da Assemp, passam a ocupar a estrutura do Pavilhão Central, as demais entidades que ocupavam a estrutura na Rua Coronel Oscar Jost. Com a mudança, a partir da próxima semana, também mudam de endereço o Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc), Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) e Banco de Tecnologia (BTec). Provisoriamente, as entidades vão ocupar as salas no segundo andar do prédio, com acesso lateral.

 


Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Entidade vai ocupar o 1º e 2º pavimentos do Pavilhão Central, onde atualmente funcionam a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a PGM
Entidade vai ocupar o 1º e 2º pavimentos do Pavilhão Central, onde atualmente funcionam a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a PGM