Projeto que declara escolas de samba e desfiles de Carnaval patrimônio cultural de Santa Cruz entra na pauta nesta terça


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de comunicação
Publicado 24/07/2022 12:09
Atualizado 26/07/2022 09:24

Política   VEREADORES

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima terça-feira (26), às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando passam a tramitar 13 projetos.

Entre os projetos que já estão tramitando, foi protocolado o que reconhece as Igrejas, os templos religiosos e as comunidades missionárias como atividade essencial, de autoria do suplente de vereador em exercício, Marcelo Fernando Souza Machado (Republicanos). O vereador Alberto Heck (PT) ingressou com projeto que declara as Escolas de Samba e os Desfiles de Carnaval como Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Cruz do Sul.

O Executivo ingressou com projetos de lei que para a cedência do uso de parte de imóvel ao Piquete de Tradições Gaúchas Laço da Amizade, ao Piquete de Laçadores Tapera Velha, ao Centro de Tradições Gaúchas Recanto Nativo, à Associação de Servidores de Segurança Pública do Vale do Rio Pardo, ao Grupo de Cavaleiros da Integração, ao Centro de Tradições Gaúchas Rincão da Alegria, à Associação Beneficente e Cultural dos Gaiteiros de Santa Cruz do Sul, à Associação dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Sul e para a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul.

Também foi protocolado um projeto que cria um cargo de soldador, o pedido para alterar a lei que concede adicional de risco de vida ao ocupante do cargo de Eletricista, Eletrotécnico e Engenheiro Eletricista.


Foto: Prefeitura de Santa Cruz/Divulgação/Arquivo
Sessão ordinária ocorre terça-feira, às 16h
Sessão ordinária ocorre terça-feira, às 16h