compartilhe >>

Praça da Pasqualini será revitalizada nos próximos dias


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 21/07/2022 20:29
Atualizado 21/07/2022 20:32

Geral   ESPAÇO PÚBLICO

A Praça da Pasqualini, do Bairro Santo Inácio, será toda revitalizada e ficará ainda mais bonita e aconchegante. Denominada Praça Ernesto Frederico Söhnle, o local passará, nos próximos dias, por uma série de intervenções, conforme garantiu o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Eisenberger. E as primeiras intervenções já iniciaram nesta quinta-feira (21). 

Durante a manhã, a Central de Serviços realizou o corte de grama e limpeza. O local também é muito bem cuidado pela Associação Amigos da Praça, criada pelos moradores das proximidades, que há poucos dias, por exemplo, podaram a copa dos arbustos no local.
 
Muito frequentada pela população, em especial nos fins de semana, o local receberá, entre outras melhorias, novos equipamentos para a garotada, como uma casinha com escorregador, e a parte de madeira da academia será toda reformada. Também será dada uma atenção especial na ornamentação, com plantio de flores e instalação de novos vasos. As árvores muito altas no interior do parque também terão suas copas levantadas.  

Ainda de acordo com o secretário Eisenberger, a  RGE fará o serviço de poda e supressão de árvores que estão podres, e que oferecem riscos, na lateral da praça, na Rua Professor Cristiano Schmidt.


Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, a Central de Serviços já realizou o corte de grama e limpeza
Nesta quinta-feira, a Central de Serviços já realizou o corte de grama e limpeza