compartilhe >>

Rota de Santa Maria apresenta números do primeiro ano


Publicado 06/07/2022 09:34

Geral   RSC-287

Um número chamou atenção na apresentação feita pelos diretores da Rota de Santa Maria, nessa terça-feira (05), durante o Café com a Imprensa. Ao longo dos últimos meses, as equipes aplicaram mais de 60 mil toneladas de concreto asfáltico ao longo dos 204 quilômetros de extensão da RSC-287.

O material, segundo a concessionária, foi utilizado para fechamento de parte dos buracos e no preenchimento do acostamento, com eliminação dos degraus acentuados, em alguns trechos. O valor desembolsado com a compra do concreto asfáltico integra o montante de R$ 146 milhões de capital próprio integralizados até agora.

As últimas semanas foram importantes no reforço da sinalização, buscando a prevenção de acidentes. Foram substituídas mais de três mil placas e ocorreu a instalação de refletivos em defensas e guarda-copos. Os funcionários ainda reforçaram a pintura horizontal e implantar tachas refletivas em diferentes pontos da rodovia.

Vagas de emprego

A Rota de Santa Maria está iniciando um processo de seleção e recrutamento. O objetivo é ocupar as 75 vagas que serão abertas com a implantação das novas praças de pedágio. Os currículos dos interessados devem ser encaminhados para o e-mail rh.rotadesantamaria@gmail.com.

A previsão apresentada pela empresa é que as entrevistas e os exames admissionais sejam realizados nas próximas semanas e os selecionados iniciem as atividades em 21 de agosto. Os contratados devem atuar nos quilômetros 47, em Taquari; no 168, em Paraíso do Sul; e no 214, em Santa Maria.


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Rota de Santa Maria apresenta números do primeiro ano