compartilhe >>

Escola Mariante tem espaços realocados após interdição parcial do prédio em Venâncio


Publicado 28/06/2022 07:59
Atualizado 28/06/2022 08:10

Região   EDUCAÇÃO

Após receber um “Auto de Interdição”, os espaços internos da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante estão sendo realocados. O educandário teve um dos prédios interditados na última semana em razão do grau de comprometimento e deterioração da estrutura. A situação desabrigou 134 alunos do 6º ano ao Ensino Médio.

De acordo com o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, além da realocação dos espaços, é estudado a instalação de três containers no local. No total, o educandário conta com 260 alunos.

Nesta segunda-feira (27), o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e o secretário Municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, colocaram à disposição da 6ª CRE o atual prédio da capatazia, providenciando adequações para abrigar os alunos ainda nessa semana. Além disso, a Prefeitura, através da Procuradoria Jurídica, auxiliará o Estado na busca da regularização da cessão de uso do prédio, que pertence à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC).


Foto: Divulgação/Facebook
Situação desabrigou 134 alunos do 6º ano ao Ensino Médio
Situação desabrigou 134 alunos do 6º ano ao Ensino Médio