compartilhe >>

Região terá dois representantes na Copa RS de Futebol Americano


Publicado 21/06/2022 19:11

Esportes   COMPETIÇÃO

Os apaixonados pelo Futebol Americano terão novas oportunidades de acompanhar de perto a modalidade no segundo semestre. Os atletas de Santa Cruz Chacais e Bulldogs levam o nome do Vale do Rio Pardo para a Copa RS. O torneio é destinado para times que dão os primeiros passos e utilizado pelas equipes tradicionais para dar rodagem aos jogadores que estão iniciando.  

O Bulldogs já conquistou a Copa RS, em 2017, na segunda participação. Como estreante, em 2016, ficou em terceiro lugar. Como o Igrejinha Bears cedeu alguns atletas para disputa do Campeonato Brasileiro, o clube de Venâncio Aires devolve o favor e será montado um misto com jogadores das duas equipes, levando o nome do município da Região Metropolitana de Porto Alegre. “O nosso objetivo é colocar os mais novos e inexperientes”, detalhou o head coach Miguel Greiner.

O objetivo do Chacais é semelhante ao do Bulldogs – desenvolver os atletas do plantel já que os com menos rodagem terão prioridade nas partidas. A Copa RS será utilizada como ambiente de testes e, ao lado dos treinos realizados semanalmente e dos amistosos com equipes de outros municípios, servirá de preparação para o Campeonato Gaúcho do ano que vem.


Peter Parker/Santa Cruz Chacais
O objetivo do Chacais é desenvolver os atletas do plantel
O objetivo do Chacais é desenvolver os atletas do plantel