compartilhe >>

Representante da região estreia domingo no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano


Publicado 23/06/2022 17:00

Esportes   NACIONAL

O Vale do Rio Pardo contará com um representante no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A estreia do Bulldogs, clube de Venâncio Aires, está programada para o próximo domingo (26) e será diante do Santa Maria Soldiers. O confronto com um dos clubes mais tradicionais do cenário nacional da modalidade ocorre em Santa Maria.

A primeira fase prevê quatro compromissos. O Bulldogs mede forças, além do Santa Maria Soldiers, com União da Serra, Canoas Bulls e Itajaí Almirantes. As equipes fazem parte do grupo de participantes da Conferência Sul. Cada time joga quatro partidas para definir quem disputará os playoffs regionais. Os cinco campeões de conferência avançam para a fase chamada playoffs nacionais.

Para o head coach Miguel Greiner, o Santa Maria Soldiers surge como franco favorito para a primeira vaga e o Itajaí Almirantes tem se reforçado, mas o nível da equipe ainda é desconhecido. “Tem as outras equipes, como o Bulldogs, o Canoas Bulls e União da Serra, que, claro, entram para buscar o título, mas a previsão é que disputem uma segunda vaga”, projetou.


Samantha Manke/Bulldgos
Representante da região estreia domingo no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano