compartilhe >>

Avenida é absolvido e segue vivo na Divisão de Acesso


Publicado 17/06/2022 10:50
Atualizado 17/06/2022 10:51

Esportes   NO TRIBUNAL

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) admitiu a decadência da denúncia no processo que analisa um erro cometido pelo Avenida na partida diante do Santa Cruz, em 15 de maio. Com o julgamento realizado, na manhã desta sexta-feira (17), os dois representantes do município seguem vivos na Divisão de Acesso. O debate foi transmitido, ao vivo, pelo YouTube.

No clássico que terminou empatado em 1 a 1, o Avenida utilizou nove jogadores que haviam atuado nas primeiras divisões dos campeonatos espalhados pelo Brasil. O artigo 24 do regulamento da Divisão de Acesso autoriza somente a utilização de oito, número de atletas que entraram em campo. Entretanto, mesmo no banco de reservas, Léo Santos recebeu cartão amarelo, caracterizando participação na partida.

O clube de Santa Cruz admitiu o erro, mas buscou precedentes para diminuir a pena. Os auditores do TJD entenderam que havia ocorrido a decadência da denúncia (realizada fora do prazo), já que foi protocolada na Secretaria na tarde da última sexta-feira (10), poucos minutos antes do encerramento das atividades. O processo foi despachado somente na segunda-feira (13), ficando, portanto, fora do prazo, que havia encerrado no domingo (12).

Devido aos prazos curtos, o jogo das quartas de final, contra o Veranópolis, não deve ocorrer no domingo, às 15h, como os demais. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve divulgar ainda nesta sexta-feira (17) a data e horário da partida. O primeiro confronto ocorre em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos.


YouTube TDJ/RS
Tribunal de Justiça Desportiva admitiu decadência da denúncia em sessão na manhã desta sexta-feira
Tribunal de Justiça Desportiva admitiu decadência da denúncia em sessão na manhã desta sexta-feira