compartilhe >>

Projeto do Santa Cruz Chacais oferece equipamentos e preparação física para 15 estudantes do município


Publicado 19/06/2022 16:00
Atualizado 19/06/2022 16:02

Esportes   FUTEBOL AMERICANO

Um grupo de estudantes de Santa Cruz do Sul terá um contato mais próximo do futebol americano a partir deste fim de semana. O Santa Cruz Chacais está iniciando a seleção dos jovens para participação no projeto Texe Mexe Guri, que, através da Lei de Incentivo ao Esporte, ofertará equipamentos, preparação física e atendimento com fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista.

A iniciativa havia sido aprovada antes da pandemia de Covid-19 tomar conta das capas dos jornais e os protocolos sanitários obrigarem a suspensão das atividades do representante do município nos campeonatos estaduais da modalidade. Com a melhora dos indicadores e a retomada dos treinos no início deste ano, a ação foi retomada e os diretores do Santa Cruz Chacais garantiram os recursos necessários.

Segundo o presidente Jeancarlo Weschenfelder da Silva, cerca de 30 jovens se interessaram depois das apresentações realizadas nos educandários e se inscreveram. A partir de agora, entrevistas auxiliam na seleção e os que ficarem de fora do grupo inicial serão convidados para integrarem as categorias de base do clube. “Em pouco tempo, grande parte pode competir. Dá um barco bem grande em todas as categorias”, comemorou Jeancarlo.


Santa Cruz Chacais
Projeto do Santa Cruz Chacais oferece equipamentos e preparação física para 15 estudantes do município