compartilhe >>

Projeto Oratória nas Escolas encerra inscrições nesta terça-feira em Venâncio Aires


Publicado 13/06/2022 17:29
Atualizado 13/06/2022 17:31

Região   JCI

O projeto “Oratória nas Escolas”, promovido pela Junior Chamber International (JCI), recebe inscrições até esta terça-feira (14) em Venâncio Aires. A iniciativa busca o desenvolvimento pessoal de jovens através da comunicação. Cada educandário deve inscrever um aluno, entre 13 e 15 anos, matriculado no 8º ou 9º anos, diretamente na Secretaria Municipal de Educação.

A atividade estimula o estudo e reflexão sobre temas de preocupação mundial. Neste ano, a temática do projeto vai ser “A coragem de fazer acontecer: como empreender o próprio sonho”. Dessa forma, o estudante representará a escola, discorrendo um discurso sobre o assunto.

O projeto estimula a habilidade de comunicação dos jovens. Conforme a coordenadora deste ano do “Oratória nas Escolas”, Marina Severo Jantsch, os participantes vão passar por uma capacitação promovida pela JCI na próxima segunda-feira (20), com orientações de oratória e de produção de texto.

O concurso de oratória é disputado em quatro etapas. Nesse sentido, o aluno é escolhido para representar a escola para disputar a fase local, que vai ocorrer no dia cinco de julho. Posteriormente, o participante avança para a competição em âmbito regional. Se selecionado, o estudante terá a oportunidade de concorrer em processo nacional.  


Foto: Pexeels
Iniciativa busca o desenvolvimento pessoal de jovens através da comunicação
Iniciativa busca o desenvolvimento pessoal de jovens através da comunicação