compartilhe >>

Câmara de Santa Cruz recebe 14 novas matérias para a sessão desta segunda-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/06/2022 10:00
Atualizado 12/06/2022 10:16

Política   LEGISLATIVO

Os vereadores voltam a se reunir nesta segunda-feira (13), para a sessão ordinária às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Antes desta reunião ordinária, se realizará uma reunião especial, com início às 14h30min, para debater os problemas de entrega de correspondência em Linha João Alves, cujo propositor é o vereador Gerson Luís Trevisan.

Entre os projetos que ingressaram está o da criação de um cargo de Contador, um cargo de Almoxarife, dois cargos de Fiscal, um cargo de Educador/Cuidador e um cargo de Assistente Social, um de Carpinteiro, dez Médicos de Saúde da Família, um Técnico de Estradas e Topografia, a contratação de cinco Serventes, um Operário.

Outro projeto prevê a abertura de crédito especial no valor de R$ 75 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. Outro prevê a alteração a lei que cria o Programa de Patrulha Agrícola.

Outro projeto prevê a instituição da Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica; a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 3 milhões para custear despesas da Secretaria Municipal de Educação. Também ingressou uma mensagem aditiva ao projeto que autoriza a contratação de 25 Operários.

Indicações

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a inversão do sentido de trânsito e outras melhorias em trajeto da Rua Santos Dumont, a execução de melhorias gerais na estrada da Entrada Ficht, em Rio Pardinho; troca de lâmpadas na Rua Estrela; reparos no passeio público na esquina da Rua 28 de Setembro com a Rua Assis Brasil; reparos no passeio público da Rua Assis Brasil; revitalização da praça existente na Rua Boa Esperança; melhorias na boca de lobo existente na esquina da Rua Alice Simões Pires com a Rua Abraão Tatsch, o recapeamento da pista asfáltica da Rua Alice Simões Pires, a revitalização da Praça Presidente Costa e Silva, a revitalização da passarela do Bairro Arroio Grande.

Bruno Faller (PDT) requer melhorias na Rua Camaquã, a troca de lâmpadas na Rua Conselheiro Theodoro Albrecht. Jair Eich (Progressistas) requer a construção de uma parada de ônibus próximo aos bonecos Fritz e Frida.

Luizinho Ruas (PSD) requer a construção de uma parada de ônibus na Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann, a revitalização da Praça da Cohab. Também indica à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia a troca dos postes da Rua Antônio Brito Filho. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer melhorias no Corredor Mainardi, na Rua Gastão Baumhardt, o patrolamento e colocação de material na Rua José Aloísio Jacobs, na Estrada Capão da Cruz; a colocação e/ou substituição de placas indicativas das ruas no Bairro Aliança; o conserto da placa indicativa Travessa Canela. Leonel Garibaldi (NOVO) requer a instalação de luminárias em Capão da Cruz Oeste.

Serginho Moraes (PTB) indica a substituição de lâmpadas na Rua Bruno Agnes, a manutenção na pavimentação asfáltica em São Martinho, a recuperação da Rua Irmão Emílio, a instalação de novos pontos de iluminação no asfalto de Linha Santa Cruz a Monte Alverne, a substituição de lâmpadas na Rua Lindolfo Collor, a manutenção da grade protetora de esgoto na Avenida Deputado Euclydes N. KLiemann, a repintura da faixa de pedestre na esquina da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann com a Rua Padre José Belzer,  e na esquina da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann com a Rua João de Barros.

Alberto Heck (PT) requer melhorias na Rua Professor Simão H. a Campis, a criação de um parque ambiental em área contígua ao Acesso Grasel.  A vereadora Nicole Weber (PTB), subscrita pelo vereador Serginho Moraes (PTB), propõe a realização de uma reunião especial alusiva ao Mês da Pessoa com Deficiência no Município de Santa Cruz do Sul – Agosto Laranja.

 


Foto: Jacson Stülp/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Sessão irá ocorrer às 16h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi
Sessão irá ocorrer às 16h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi