compartilhe >>

Comando Regional recebe equipamentos para reforçar segurança pública no Vale do Rio Pardo


Fonte: Brigada Militar
Publicado 10/06/2022 06:43
Atualizado 10/06/2022 06:44

Polícia   BRIGADA MILITAR

A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, recebeu do Centro de Material Bélico da Brigada Militar equipamentos para melhor o atendimento à população, sendo coletes balísticos, sprays de pimenta e armas de energia conduzida, que serão distribuídos aos municípios da região. 

Os coletes balísticos são materiais de proteção individual e imprescindíveis à segurança dos policiais na missão de proteger a sociedade e no combate ao crime. Já as armas de energia conduzida emitem impulsos elétricos com alta voltagem e baixa amperagem, agindo nos sistemas nervoso sensorial e motor, interrompendo o comando do sistema muscular, o que paralisa e derruba o indivíduo ou animal atingido. Para o uso, é preciso a devida habilitação, de acordo os princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência. 

Em relação aos sprays de pimenta, são utilizados nos casos de legítima defesa, estado de necessidade ou, ainda, quando for estritamente necessário para o cumprimento da lei. Os equipamentos objetivam atender uma sociedade cada vez mais exigente, fazendo com que a instituição cumpra o papel primordial de resolução de conflitos, sem que, no entanto, se omita perante situações que necessitem do uso diferenciado da força. 

O Comandante Regional, tenente-coronel Giovani Paim Moresco destacou a importância destes equipamentos, aprimorando a estrutura, o suporte e visando qualidade na prestação do serviço de segurança pública por parte da Brigada Militar à comunidade do Vale do Rio Pardo.


Foto: Brigada Militar/Divulgação
Coletes balísticos, sprays de pimenta e armas de energia conduzida serão distribuídos aos municípios da região
Coletes balísticos, sprays de pimenta e armas de energia conduzida serão distribuídos aos municípios da região