compartilhe >>

Alunos do Colégio Mauá são campeões brasileiros de xadrez


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/06/2022 20:20
Atualizado 08/06/2022 20:21

Esportes   HABILIDADE

 A tarde da última terça-feira (7), foi de homenagens no Colégio Mauá. Uma cerimônia especial, com a presença de colegas e familiares, homenageou os alunos do Ensino Fundamental, Alexandre Kraether Genehr, de 14 anos, estudante do 9º ano, e Maria Eduarda Tischler Lema Garcia, de 8 anos, aluna do 2º ano, que conquistaram títulos brasileiros no xadrez, no último fim de semana, em Natal (RN).

O evento nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), reuniu cerca de 300 enxadristas representando entidades de todo o país para a disputa do Campeonato Brasileiro de Menores, em diversas categorias. O Festival, realizado de 1º  a 5 de junho, foi disputado em três ritmos: Blitz, Rápido e Pensado.

O estudante Alexandre Kraether Genehr, de 14 anos, sagrou-se campeão brasileiro no Rápido e, de forma invicta, no Pensado, além de um terceiro lugar no Blitz. Já a aluna Maria Eduarda Tischler Lema Garcia, de apenas 8 anos, sagrou-se campeã brasileira no Blitz e no Pensado após duas espetaculares vitórias por xeque mate no tie break, além de um vice-campeonato no Rápido. “Foram conquistas espetaculares, que garantiram a ambos vaga no Mundial e no Panamericano”, destacou o técnico e professor de Xadrez, Flávio Henrique Schedler, que acompanhou a competição pelas redes sociais e repassou instruções. “Foi um acontecimento histórico pra cidade, graças também a incrível participação e envolvimento das famílias que acompanharam os atletas”, frisou.

Para o diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a conquista merece todo o reconhecimento. “Parabéns aos nossos alunos campeões brasileiros de xadrez. A Mauá está em festa, em razão desta grande conquista, fruto de dedicação e empenho deles nas aulas de xadrez que são oferecidas pelo Colégio. Que venham novas conquistas”, destacou o diretor.

Vagas

Com as conquistas, os alunos santa-cruzenses garantiram vagas para disputar o Campeonato Mndial de Xadrez, que será realizado na Geórgia, na Europa; e para o Panamericano, que ocorre no Uruguai. Antes, no entanto, Maria Eduarda participa do Intercontinental de Xadrez, em Montevidéu; e Alexandre disputa a Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase).


Foto: Divulgação /Four Comunicação
Campeões Brasileiros foram homenageados na escola
Campeões Brasileiros foram homenageados na escola