compartilhe >>

Uma conquista repleta de alegria, coragem e determinação: conheça a Miss RS Latina Betina Sampaio


Publicado 09/06/2022 14:37
Atualizado 09/06/2022 14:49

Geral   CONCURSO

Alegria, dedicação e coragem levaram Betina Nunes Sampaio até a coroa de Miss Rio Grande do Sul Latina. A santa-cruzense de 26 anos conquistou o título no último sábado (4), na final do concurso em Bento Gonçalves, após quase um ano de preparação intensa. Ao lado de outras 24 mulheres de todo o Estado, a jovem conseguiu tramistir um pouco da personalidade através dos trajes escolhidos para as provas e da desenvoltura, tanto na passarela, quanto na hora de se comunicar com o público.

A cada chamada para as classificatórias, o coração de Betina batia mais forte. E após a última eliminatória, quando apenas restaram duas participantes, a emoção tomou conta: ela era uma das finalistas. "O top 2 é aquela coisa que vemos e parece algo muito distante. Mas naquele momento eu já estava muito emocionada porque mesmo que eu não tivesse ganho, sabia que estava ao lado de uma pessoa maravilhosa, que é a Miss Salvador do Sul e que seria extremamente justo. E nós éramos colegas de quarto, tínhamos uma ligação forte. Quando chamaram meu nome eu só chorei. Sensação única, foi uma das noites mais emocionantes da minha vida", relembra.

Passado o estadual, agora a jovem é Santa Cruz do Sul e todo o Rio Grande do Sul no Miss Brasil Latina, que ocorre em junho do ano que vem. "É um desafio muito maior, porque vou comunicar para um nicho de pessoas de diferentes culturas e representando um Estado. Já estamos estruturando questões como traje típico e vestido" conta. 

Caseira e ligada à família e aos amigos: a Miss RS Latina no dia a dia

Mesmo que agora a agenda esteja repleta de compromissos, Betina é uma pessoa caseira e valoriza os momentos em que pode ficar em casa, na companhia da família e dos amigos, bases fortes para ela de incentivo na realização dos sonhos. Libriana e gremista, a Miss RS Latina também nutre a paixão pela profissão. Formada em Jornalismo, já atua na área de comunicação empresarial há quase 10 anos. "Amo meu trabalho e principalmente a posição de poder comunicar de pessoa para pessoa", destaca.

Sobre Santa Cruz do Sul, a jovem destaca um município organizado, acolhedor e bonito, de pessoas que têm orgulho da cidade onde vivem e trazem fortes os reflexos da origem germânica. E quanto aos próximos sonhos a serem realizados, Betina já projeta o caminho trilhado para a etapa nacional do Miss Latina, bem como poder se dedicar cada vez mais à profissão. "Quero ser porta-voz de uma mensagem humanizada de alegria e positividade, características de uma mulher latina que não é uma mulher padrão, e sim rica de uma linguagem e cultura. E em paralelo a isso, seguir firme com o trabalho dentro da comunicação em Santa Cruz e, quem sabe, poder ampliar isso", completa.


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
Uma conquista repleta de alegria, coragem e determinação: conheça a Miss RS Latina Betina Sampaio