compartilhe >>

Unisc divulga próximas etapas para curso gratuito de Pedagogia destinado a professores da rede pública


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/06/2022 06:34
Atualizado 08/06/2022 06:40

Geral   OPORTUNIDADE

Professores da rede pública municipal e/ou estadual em exercício, monitores e atendentes de escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), interessados em participar da nova turma de estudantes do curso de Pedagogia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) já podem se cadastrar na plataforma. O curso é do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), ou seja, o estudante que ingressar neste curso não paga mensalidade, já que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assume os custos deste programa. 

Após o cadastro na Plataforma Capes de Educação Básica, pelo link,  o professor interessado poderá marcar o curso de Pedagogia na própria plataforma. A partir do dia 11 de julho, os professores serão validados pelos secretários de Educação. O início das aulas deve ocorrer em outubro de 2022.

Na Unisc está previsto o ingresso de 30 estudantes e as aulas serão ministradas às sextas-feiras de noite e sábados, manhã e tarde, no formato presencial. Outras informações podem ser obtidas com o professor e coordenador institucional do Parfor/Capes na Unisc, Renato Nunes, pelo e-mail renato@unisc.br ou WhatsApp (51) 99309-1559. 

Cronograma  

- Cadastro e/ou atualização de currículo dos professores na Plataforma CAPES de Educação Básica: até 18h do dia 15 de junho. 

- Pré-inscrições dos professores da educação básica no curso de Pedagogia: até 18h do dia 8 de julho.  

- Validação das pré-inscrições de 2022 pelas Secretarias de Educação: de 11/ de julho até 18h do dia 12 de agosto 

- Resultado Preliminar 2022: 17 de agosto 

- Prazo recursal do resultado preliminar: 26 de agosto 

- Resultado final dos cursos aprovados na etapa 2022: 1º de setembro  

- Seleção e matrícula dos professores pelas IES: de 2 de setembro até 30 de setembro 


Foto: Freepik/Divulgação
Está previsto o ingresso de 30 estudantes e as aulas serão ministradas às sextas-feiras de noite e sábados, manhã e tarde, no formato presencial
Está previsto o ingresso de 30 estudantes e as aulas serão ministradas às sextas-feiras de noite e sábados, manhã e tarde, no formato presencial