compartilhe >>

Semana é de Encontro da Melhor Idade e Gincana Ambiental


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/06/2022 10:15

Geral   FESTIVIDADES

A programação alusiva ao aniversário de Vera Cruz segue nesta semana. Nesta terça-feira (7), quando o Município completa seus 63 anos, será a vez do Encontro Regional da Melhor Idade agitar o Clube Vera Cruz, a partir das 10 horas, em uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Grupo Arte de Viver.

Haverá ônibus pelo centro, bairros e a área rural, em roteiro de costume, como ocorre para os encontros mensais. O evento será marcado por almoço, recebendo grupos da melhor idade de diversas cidades da região e, após, haverá baile com Musical KM. 

Já na quinta-feira (9), a partir das 9 horas, no Clube Vera Cruz, ocorre a 5ª edição da Gincana Ambiental, em uma iniciativa do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA) e a Secretaria de Educação. Voltada aos alunos do 6º ao 9º ano, das escolas Frederico Augusto Hannemann, Jacob Blész, João Carlos Rech, José Bonifácio, Paraguaçu, Vera Cruz e Walter Dreyer, a atividade busca promover a educação ambiental. Serão 13 tarefas, sendo que duas já foram entregues aos alunos, entre elas o enigma. Como premiação, haverá entrega de medalhas e troféus. As duas melhores equipes também vão ganhar uma viagem guiada para a Fazenda Quinta da Estância,  conhecida pelo ecoturismo, em Viamão.


Foto: arquivo Jornal Arauto
Gincana Ambiental reúne estudantes do 6º ao 9º ano
Gincana Ambiental reúne estudantes do 6º ao 9º ano