compartilhe >>

FOTOS: Mães de alunos da rede municipal recebem dia de beleza


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 11/05/2022 16:08
Atualizado 11/05/2022 16:11

Geral   SERVIÇO

Mães de estudantes da rede pública municipal foram homenageadas na noite da última quinta-feira (05), em Santa Cruz do Sul. A ação, nomeada como “Um dia de beleza para a mamãe”, foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a AABB Comunidade.

O evento contou com a participação das escolas municipais de Ensino Fundamental Bom Jesus, Menino Deus, Frederico Assmann e Harmonia, que sediou a programação, que participam do programa AABB Comunidade.

Os estudantes foram convidados a escrever frases e fazer desenhos alusivos ao Dia das Mães. Aqueles que tiveram os trabalhos selecionados puderam trazer às mães ao evento. Durante a programação, elas foram presenteadas com cortes de cabelo, penteados, maquiagem, limpeza de pele e outros. Serviços prestados por voluntários. Os estudantes também receberam cortes de cabelo. Também foi oferecido um coquetel aos participantes, preparado pelas servidoras da EMEF Harmonia. 

Para a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Tatiane Ramos, a ação está totalmente alinhada a um princípio da campanha e do governo da prefeita Helena Hermany: cuidar das pessoas. “A ação foi uma oportunidade para nos aproximarmos das famílias dos educandos, oportunizando um grande momento de integração”, declarou. Também estiveram presentes ao evento o coordenador de Programas e Projetos Andrei Barboza e o coordenador Wagner Machado, ambos da Secretaria de Educação. 

Presente ao evento, o presidente da AABB de Santa Cruz do Sul, Ronaldo Pereira Rodrigues, destacou o caráter inclusivo da celebração. “Essa ação traz conforto e lazer a essas pessoas. Faz com que elas se sintam valorizadas”, avaliou. 

A servidora municipal Herotilde da Silva Lopes foi uma das homenageadas, devido à seleção da frase escrita pelo filho Juliano Iago, de 10 anos. Aluno da 5ª série da escola Harmonia, ele acompanhou a mãe durante a atividade. “Estou bastante feliz, achei uma homenagem muito legal”, declarou. Herotilde elogiou a iniciativa. “É importante a gente participar das atividades da escola”, considerou.

Para outra homenageada, a dona de casa Tatiane de Castro Kaercher, a atividade foi motivo de muita emoção. “É um momento único e um grande presente”, afirmou. “É muita alegria poder oferecer essa homenagem a minha mãe”, concluiu a filha Sara, estudante do 6º ano da escola Menino Deus.

A ação “Um dia de beleza para a mamãe” contou com o apoio do Platinum Studio de Mechas, Pires Barbearia, Bianca Nicaretta e da consultora de Beleza independente da Mary Kay do Brasil Elizabeth Rodrigues.

As fotos abaixo são de Guilherme Neuhaus
 


FOTOS: Mães de alunos da rede municipal recebem dia de beleza


FOTOS: Mães de alunos da rede municipal recebem dia de beleza


FOTOS: Mães de alunos da rede municipal recebem dia de beleza


FOTOS: Mães de alunos da rede municipal recebem dia de beleza


FOTOS: Mães de alunos da rede municipal recebem dia de beleza