Estão abertas as inscrições para os corais infantojuvenil e adulto em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 10/05/2022 11:35
Atualizado 10/05/2022 11:37

Geral   OPORTUNIDADE

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), de Santa Cruz do Sul, está com inscrições abertas, até o dia 31 deste mês, para interessados em participar dos corais municipais e conhecer os benefícios do canto. As vagas são destinadas para o grupo infantojuvenil, de 10 a 17 anos, e para o grupo adulto, a partir de 18 anos. Os encontros têm por objetivo contribuir para a formação artística de jovens e adultos através do ensino da música. 

Durante as aulas, que acontecem uma vez por semana para cada grupo, os alunos terão a oportunidade de exercitar disciplina, sensibilidade, autoestima, interação e convivência em grupo, tanto entre os participantes quanto com a comunidade, através de apresentações durante o ano em eventos artísticos e cívicos. 

De acordo com o instrutor de cultura, regente Everson Tavares, o canto coral é tradicional na cultura popular gaúcha, influenciado pelas colonizações típicas da região. “Nossa cidade conta com vários grupos de canto coral nas suas mais diversas formações e nesse momento de retomada de atividades estamos lançando o desafio de retomarmos os grupos ligados à Secult”, explicou.

Além dos corais adulto e infantojuvenil da secretaria, também há o Grupo de Canto Arte de Viver e o Coral da Associação da Terceira Idade, voltados a idosos e com vagas disponíveis para novos integrantes. 

Os ensaios do Coral Adulto ocorrerão sempre nas segundas-feiras, das 19h às 21h30, e do Coral Infantojuvenil, sempre nas quintas-feiras, das 14h às 16h30min, ambos na antiga Estação Férrea ou em sala anexa ao Ginásio Poliesportivo. Já os ensaios do Grupo de Canto Arte de Viver serão nas sextas-feiras, às 14 horas, no Poliesportivo, e da Associação de Clubes e Grupos da Terceira Idade, às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30, na antiga Estação Férrea.

As inscrições para todos os grupos devem ser efetuadas diretamente no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz (antiga Estação Férrea), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Não há exigência de conhecimentos de teoria musical ou técnica vocal e os alunos poderão participar de aulas específicas nessas disciplinas. Após as inscrições serão agendadas audições para todos os grupos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3717 3674.


Foto: Pixabay/Divulgação
Encontros têm por objetivo contribuir para a formação artística de jovens e adultos através do ensino da música
Encontros têm por objetivo contribuir para a formação artística de jovens e adultos através do ensino da música