compartilhe >>

Fenachim organiza concurso para escolher o melhor chimarrão


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/05/2022 14:58
Atualizado 05/05/2022 15:02

Cobertura Especial   FESTA NACIONAL DO CHIMARRÃO

Venâncio Aires vai conhecer no dia do seu aniversário de 131 anos, 11 de maio, o seu melhor chimarrão. Um concurso durante a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), aberto a participação da comunidade vai avaliar quesitos que vão desde o preparo, até o sabor e funcionalidade da bebida.

O grupo de jurados será composto por especialistas no assunto e também por patrocinadores. O grupo vai fazer a avaliação às cegas de cada chimarrão elaborado. A programação acontece, a partir das 18h, no espaço Chimarródromo quando também será conhecida a receita vencedora do concurso culinário para o Melhor Acompanhamento para o Chimarrão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do WhatsApp (51) 9 9910-9500 até a próxima segunda-feira (9), informando os itens que serão utilizados, o nome para o seu chimarrão e se o participante preferir, uma breve descrição da sua criação.

Uma cesta com produtos para a hora do mate e um ano de erva-mate cortesia, são prêmios oferecidos pela Ervateira Madrugada, para o melhor votado. O concurso leva ainda a marca da empresa venâncio-airense, que em abril, comemorou 80 anos. No dia da programação, a entrada no Parque do Chimarrão é gratuita.
 


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Vão ser avaliados o preparo, o sabor e a funcionalidade
Vão ser avaliados o preparo, o sabor e a funcionalidade