Concurso culinário na Fenachim escolherá o melhor acompanhamento para o chimarrão


Por: Portal Arauto
Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 01/05/2022 10:00

Região   VENÂNCIO AIRES

A 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) recebe, a partir deste domingo (1º), as inscrições para o concurso culinário, que vai eleger o melhor acompanhamento para a bebida símbolo do evento. Os interessados podem garantir a participação através do Whatsapp (51) 9 9910-9500, até o dia nove de maio.

A iniciativa permite a participação de profissionais e amadores na cozinha. O vencedor vai ser conhecido no dia 11 de maio, aniversário de Venâncio Aires. De acordo com a coordenadora de Comunicação e Marketing da Prefeitura, Daiana Nervo, o concurso é uma das inovações da programação da festa deste ano, que marca a retomada dos grandes eventos da região.

 

REQUISITOS

Os participantes devem ser maiores de 18 anos e moradores da Capital do Chimarrão. No momento da inscrição é necessário enviar os dados junto com a descrição da receita completa do prato e uma defesa de até dez linhas sobre a escolha. As receitas serão avaliadas pela comissão organizadora e as classificadas participam da apresentação do prato à comissão avaliadora, no dia 11 de maio, às 16h30min, no auditório do Parque Municipal do Chimarrão. A divulgação dos três primeiros lugares acontece logo em seguida, a partir das 18h30min, no espaço Chimarródromo. A Afubra é parceira do concurso e vai oferecer a premiação para os três primeiros colocados.

Daiana lembra que os participantes selecionados para a apresentação dos pratos terão acesso gratuito na Fenachim, no dia do concurso, e ainda poderão levar um acompanhante. Ao exemplo do concurso gastronômico realizado no ano passado, durante as comemorações de 130 de Venâncio Aires, a programação deste ano também homenageia o aniversário do município, enaltecendo o seu símbolo máximo, que é o chimarrão.


Foto: Assessoria de Imprensa
Inscrições iniciam neste domingo e seguem até o dia 9 de maio
Inscrições iniciam neste domingo e seguem até o dia 9 de maio