Família de Herveiras organiza vaquinha em prol de menino com síndrome de Vacterl


Por: Portal Arauto
Publicado 23/01/2022 07:00
Atualizado 23/01/2022 10:25

Geral   VAMOS AJUDAR?

Uma família do Interior do município de Herveiras, da comunidade de Linha Fernandes, está realizando uma vaquinha on-line e outras ações para angariar recursos para o tratamento do pequeno João Gabriel Rodrigues, de 7 anos. Ele nasceu com múltiplas malformações, portador da síndrome sequência de Vacterl.

A doença do menino foi descoberta ainda na gestação, com 8 meses. Foram malformações como hidrocefalia, apenas um rim e um pé torto. Quando ele nasceu, ainda foram descobertos que o ânus estava imperfurado, luxação congênita do quadril e Insuficiência renal crônica. Desde então, ele passa a ser medicado com remédios custeados pelo governo do Estado, mas tem alguns que precisam ser comprados pela família, como os manipulados, o bicarbonato de cálcio e sódio, Omeprazol e suplemento de ferro.

Devido aos altos custos com remédios e viagens para Porto Alegre, onde João realiza seus tratamentos no Hospital de Clínicas, com as internações os custos para a mãe do menino, Josiane Rodrigues se manter até a alta de seu filho são muitos, além dos remédios que precisam ser comprados.

A mãe, que no ano passado foi diagnosticada com câncer, disse que o trajeto de ida e volta é custeado pelo município, mas que a alimentação na Capital Gaúcha se torna caro. “Não temos esse dinheiro para gastar”, disse.

Variam os dias para atendimento no hospital e tudo depende de como está à saúde de João. “Às vezes são duas idas por semana. Outras, de 15 em 15 dias ou uma vez no mês. Depende da saúde dele”, lembrou. João também já contraiu a Covid-19 e teve que ficar em onservação durante 16 dias no Hospital de Clínicas, mas felizemte se recuperou da doença. "Já falei com os médicos e ele vai poder fazer a vacina contra a doença nos proxímos dias", disse a mãe

Um almoço beneficente em prol do menino também será realizado no dia 27 de fevereiro. “Será em um domingo, em Linha da Grama, na Comunidade São José. Estamos arrecadando donativos (alimento) e valores para fazer o almoço, então toda ajuda será bem-vinda”, enfatizou.

Com a vaquinha on-line a família já tem arrecadado o valor de R$ 10.349,73. As doações em valores também podem ser feitas por depósito ou PIX. Saiba como doar:

Vaquinha on-line:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pedido-de-ajuda-joseane-rodrigues

Depósito bancário:
Titular: João Gabriel Rodrigues
Banco: 748
Agência Sicredi: 0-156
Conta Poupança: 03711-0

Chave PIX:
CPF - 05781886001 – em nome de Katielle Padilha, irmã de João

Para contato:
(51) 99585-6979 (Josiane) ou (51) 9995-9229 (Sandra Hermes)


Foto: Arquivo Pessoal
Tratamento é realizado em Porto Alegre
Tratamento é realizado em Porto Alegre

Foto: Arquivo Pessoal
João tem 7 anos
João tem 7 anos