compartilhe >>

Draco e 2ª DP de Santa Cruz atuam em operação contra o tráfico no Norte do RS


Fonte: Clic Soledade
Publicado 14/01/2022 09:12
Atualizado 14/01/2022 13:44

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Uma operação policial contra o tráfico de drogas e organização criminosa foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (14) pela Polícia Civil de Espumoso e Tapera. A ação, que conta com o cumprimento de 50 mandados de busca, apreensão e prisão nas duas cidades também recebe o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz e da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz. 

As investigações apontam que o grupo é responsável pelo cometimento de vários crimes na região, dentre eles homicídio, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico e favorecimento real, comandados a partir de estabelecimentos prisionais do interior do estado.

Também são cumpridos mandados de busca e apreensão em Tapera, Espumoso, Não Me Toque, Júlio de Castilhos, Venâncio Aires, Erechim e Passo Fundo, além de 21 mandados de prisão preventiva.

Ao todo, 80 viaturas policiais integram a ação, além de cães farejadores, 140 policiais civis e 90 policiais militares. Há, ainda, o apoio da Susepe, da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil e do 38° Batalhão de Polícia Militar.

 


Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Grupo investigado é suspeito de cometer vários crimes como homicídio, extorsão e tráfico de drogas
Grupo investigado é suspeito de cometer vários crimes como homicídio, extorsão e tráfico de drogas