compartilhe >>

“Dá vontade de chorar junto”, diz presidente da Câmara de Santa Cruz sobre situação de agricultores com a seca


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/01/2022 17:11
Atualizado 13/01/2022 17:16

Geral   ESTIAGEM

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Rabuske (PTB), usou a Tribuna para se manifestar sobre o decreto de emergência que foi aprovado pelo Legislativo nesta quinta-feira (13). Ele ressaltou que visitou algumas propriedades na região de Linha Nova, Quarta Linha Nova e Pinheiral no dia anterior e o cenário é desolador. “Dá vontade de chorar junto com os agricultores com a realidade que nós vimos”, disse.

Segundo ele, a situação das lavouras é crítica com a falta de chuva. “As plantações de arroz não tem mais de onde tirar água; as lavouras de milho que batem um pouco acima do nosso joelho estão secas. E isso vai ter um reflexo daqui a alguns dias aqui na cidade e já está tendo consequências no campo”, observou.

Rodrigo destaca que o decreto de emergência possibilita que os agricultores tenham um abatimento no sistema troca-troca no milho junto ao Governo do Estado. “Mas precisamos mais, especialmente a nível federal, em termos de refinanciamento e de BNDES para auxiliar esses agricultores que produzem alimento. Trata-se de um remédio paliativo para que esses agricultores sigam lá”, ressaltou.


Foto: Divulgação
Situação das lavouras é crítica com a falta de chuvas
Situação das lavouras é crítica com a falta de chuvas