compartilhe >>

Começam as intervenções no local que irá receber o Centro de Eventos de Santa Cruz


Publicado 13/01/2022 16:55
Atualizado 14/01/2022 09:14

Geral   NO PARQUE DA OKTOBERFEST

As intervenções na área que irá receber o novo Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul iniciaram nesta quinta-feira (13). O local, dentro do Parque da Oktoberfest, recebe serviços de limpeza. Nos próximos dias será dado início a instalação dos tapumes e sondagem do solo por parte da AZ Construções Ltda, empresa catarinense responsável pela obra. 

Os próximos passos deverão ser a topografia do espaço, montado entre os pavilhões 2 e 3. O moderno espaço será usado na realização de feiras de grande porte, exposições, shows, palestras, convenções, eventos esportivos, gastronômicos, entre outros. O investimento inicial é de mais de R$ 9 milhões e os trabalhos devem ser concluídos em até oito meses. 

O projeto prevê 7.024,95 metros quadrados entre reforma e ampliação do Centro de Eventos, potencializando o uso de vários prédios e equipamentos existentes no interior do parque. O espaço ainda irá oferecer acessibilidade com uso de rampas e sinalização tátil; iluminação e ventilação naturais; fechamentos laterais e de cobertura com o uso de painéis e telhas termoacústicas; geração de energia através de painéis fotovoltaicos instalados na cobertura; aproveitamento das águas pluviais para as bacias sanitárias e irrigação do jardim.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Começam as intervenções no local que irá receber o Centro de Eventos de Santa Cruz