compartilhe >>

Concurso de soberanas de Vera Cruz abre inscrições nesta sexta-feira


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/01/2022 19:00

Geral   NOVO TRIO

As jovens que sonham em estar na corte de beldades que vai representar Vera Cruz entre março de 2022 e o início de 2024 já podem sentir o coração bater mais forte. As inscrições para o concurso que vai eleger as próximas soberanas do município iniciam nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, e seguem até 11 de fevereiro. Ainda nesta quinta, dia 13, serão disponibilizados o regulamento do concurso e a ficha de inscrição de forma online, no site da Prefeitura de Vera Cruz, que também poderão ser retirados na sede da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, que fica na rua Carlos Wild, 511, bairro Araçá, anexo ao Ginásio Poliesportivo. 

Para participar, as jovens precisam ter entre 18 e 28 anos e representar uma entidade, empreendimento ou equipe de gincana. A ficha de inscrição deve ser entregue de forma presencial junto à Secretaria, contendo, entre os requisitos, uma foto de corpo e uma de rosto – que também deverá ser disponibilizada em arquivo digital, conforme detalhes que constam no regulamento. 

Encerrado o processo de inscrições, as candidatas vão se reunir com a comissão organizadora e serão apresentadas à comunidade vera-cruzense em evento na segunda quinzena de fevereiro. No mesmo formato das edições anteriores, o certame contará com provas como de desempenho, fotogenia, entrevista, além da realização de um projeto social. 

ESPETÁCULO

A noite de escolha do novo trio de soberanas de Vera Cruz vai ocorrer em 26 de março, no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos - com respeito a todos os protocolos da Covid-19. “A ideia é fazer um grande evento, a exemplo de edições anteriores, convocar a torcida das candidatas para que tragam ainda mais emoção ao espetáculo”, enfatiza o responsável pela pasta, Rafael Moraes. Como premiação, as eleitas vão receber faixa e coroa, além de uma viagem para um destino ainda a ser definido pela comissão organizadora do certame.

O novo trio de soberanas vai suceder a rainha Ana Thomsen e as princesas Larissa Fengler e Milena Machado, que tiveram um ano a mais de reinado, já que o concurso não foi realizado em 2021 por conta da pandemia. Para a rainha de Vera Cruz, conforme a data do concurso se aproxima o coração fica apertado e, ao mesmo tempo, repleto de gratidão, com a certeza de que três outras meninas terão a oportunidade de viver os momentos maravilhosos que ela passou ao lado de Larissa e Milena. “Foi um reinado diferente, mas extremamente gratificante. Qual soberana não tem o desejo de prolongar o reinado? A gente não quer que termine, então ter esses meses a mais como soberana foi lindo! Um presente pra nós”, enfatiza. “O nosso reinado passou por um período atípico, cheio de desafios e que exigiu muitas adaptações, o que acabou limitando nosso contato com as pessoas e interferiu em ações que pretendíamos fazer. Apesar destes desafios, foi muito bacana vivenciar esta experiência como soberana de Vera Cruz. Sempre buscamos aproveitar ao máximo os momentos em que pudemos estar com o público. Só tenho a agradecer por esta oportunidade, às minhas companheiras de trio, Ana e Lari, pela bela relação que construímos ao longo da jornada e à equipe da Prefeitura, que sempre esteve presente conosco”, acrescenta Milena. Larissa reconhece também que o momento foi desafiador. “Não foi possível fazer todos os projetos e ações que gostaríamos. Tentamos estar o mais próximo possível da comunidade, porém, seguindo os cuidados e protocolos necessários por conta de toda a situação vivida. Agora, chegou o momento de outras meninas viverem este sonho. O coração está pulsando mais forte, com um misto de sentimentos, alegria de ter tido a oportunidade de representar cada vera-cruzense e nosso município, além da saudade que ficará de cada momento vivido”, arremata a princesa.


Foto: divulgação
Eleitas vão suceder o trio de Milena, Ana e Larissa
Eleitas vão suceder o trio de Milena, Ana e Larissa