compartilhe >>

Começa novo trecho de obra do Calçadão da Floriano


Publicado 10/01/2022 07:22
Atualizado 10/01/2022 11:30

Geral   INVESTIMENTO

Começam nesta segunda-feira (10) as obras em um novo trecho do calçadão da Marechal Floriano, em Santa Cruz do Sul. O estacionamento na rua, entre a Borges de Medeiros e a 7 de Setembro, já foi bloqueado neste domingo. Além disso, nesta segunda o trânsito também sofre alterações no local.

O trecho fica localizado em frente à Praça da Bandeira e inicialmente será realizada a substituição dos paralelepípedos por bloquetes e também execução da drenagem. Devido à complexidade dos trabalhos, o bloqueio se estenderá até a segunda metade de fevereiro. 

Junto à repavimentação, a empresa contratada vai executar também a ampliação do passeio público e demais intervenções previstas na quadra. Conforme já havia dito o prefeito em exercício Elstor Desbessell, a ideia é aproveitar a redução do movimento no período de férias para acelerar a obra, causando assim menos transtornos à população. Vale destacar que também serão realizados serviços na quadra entre a 7 de Setembro e a Tiradentes. A última etapa será a finalização do trecho entre a Borges de Medeiros e a 28 de Setembro, com a colocação de bancos, pergolados, iluminação e paisagismo.


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Trecho das obras fica localizado em frente à Praça da Bandeira, em Santa Cruz
Trecho das obras fica localizado em frente à Praça da Bandeira, em Santa Cruz