Prefeitura de Venâncio Aires implanta Posto de Testagem para Covid-19


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/01/2022 17:38
Atualizado 07/01/2022 17:39

Covid-19   REFORÇO

Com o aumento de pacientes com sintomas respiratórios e sobrecarga na rede de atenção básica de saúde, a Prefeitura de Venâncio Aires está reforçando a coleta de exames para Covid-19 no município. Além da aquisição emergencial de mais 5 mil testes, um Posto de Testagem será implantado a partir da próxima segunda-feira (10), junto a Academia de Saúde do bairro Gressler. 

De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, com a ampliação da procura, testagem e vacinação estão sobrecarregando os atendimentos na atenção básica. Para tanto, uma estrutura de referência para a testagem de pacientes com sintomas respiratórios está sendo montada junto ao CAR recém-desativado do bairro Gressler. 

A estrutura funcionará de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 18h, com profissional técnico de enfermagem e enfermeiro. “A ideia inicial é de que fique em funcionamento por trinta dias, com uma reavaliação de demanda em 15 dias”, acrescenta o secretário de Saúde, Tiago Quintana. Os casos positivados serão orientados e encaminhados para atendimento médico junto a UPA.


Foto: Divulgação
Prefeitura implanta Posto de Testagem para Covid-19 no bairro Gressler
Prefeitura implanta Posto de Testagem para Covid-19 no bairro Gressler