compartilhe >>

Campeonato de Verão inicia nesta sexta


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/01/2022 18:00

Esportes   DE VOLTA

Começa na noite desta sexta-feira, dia 7, um dos campeonatos mais aguardados pelos amantes do futsal na região. O tradicional Campeonato de Verão do Clube Vera Cruz chega a sua 48ª edição, com muitas equipes estreantes buscando surpreender as agremiações que têm história na competição. Além de proporcionar jogos com um alto nível técnico, as partidas são uma forma de unir a comunidade, fazendo com que as noites no ginásio do Clube sejam marcadas pela integração das famílias vera-cruzenses, que podem usufruir de um ambiente familiar, em clima desportivo. Ao todo serão 11 equipes em busca do caneco, algumas estreantes e outras já tradicionais na competição, que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos.

Conforme um dos responsáveis pela organização da disputa, Marcelo Henrique de Carvalho, foram muitas ideias para que o campeonato se tornasse ainda mais atrativo para as equipes participantes e a comunidade. Segundo Carvalho, a expectativa para este retorno é a melhor possível. “A expectativa é de que seja um dos campeonatos mais disputados das últimas edições. Fazia bastante tempo que não se tinha mais de 10 times disputando o Campeonato de Verão. Isso nos deixa muito satisfeitos e com uma responsabilidade ainda maior para fazer um bom campeonato”, salientou o organizador.

Novidades 

Para o 2022, os organizadores da competição preparam algumas surpresas para que o certame seja ainda mais atraente. Entre as mudanças está a alteração do formato da competição, que neste ano será por pontos corridos. O 1º e 2º colocados avançam para as semifinais, o 3º e 4º para as quartas, ocorrendo duelos em partida única entre o 5º e o 8º colocado e o 6º e o 7º colocado para ver quem avança para as quartas de final. Outra novidade será a premiação individual para o atleta destaque de cada rodada, uma forma de fazer com que os jogadores sejam valorizados. Ainda, toda sexta-feira após os jogos, ocorrerá uma confraternização com música ao vivo, fazendo com que haja uma maior integração entre atletas e comunidade. 

Jogos

As partidas serão realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h45min. Na rodada inaugural desta sexta-feira, enfrentam-se as equipes do Verona x Juve, Gu Santos Barbearia x Kaimana e por fim Pivétis/Chico Jorge x Boa Vontade. A expectativa, segundo Marcelo, é de casa cheia para o retorno da competição. “O Campeonato de Verão é um dos principais campeonatos de futsal da região. A gente sabe que durante os meses de janeiro e fevereiro, é no Clube Vera Cruz que todos os amantes do futsal colocam as suas atenções”, finalizou Carvalho. 

Equipes participantes em 2022

Equipe: Fumaceira
Participações: 25 vezes
Melhor campanha: Campeão (1994, 1997, 1999, 2008)

Equipe: Xiruz
Participações: 15 vezes
Melhor campanha: Vice-Campeão (8 vezes) 

Equipe: Pivétis
Participações: 12 participações
Melhor campanha: Campeão (2012 e 2017)

Equipe: Verona
Participações: 11 vezes
Melhor campanha: Campeão (2014, 2018 e 2020)

Equipe: Boa Vontade
Participações: 10 vezes
Melhor campanha: Terceiro lugar (2018)

Equipe: Kaimana
Participações: 7 vezes
Melhor campanha: Campeão (2010, 2015 e 2019)

Equipe: Verona Sub-20
Participações: 3 vezes
Melhor campanha: Terceiro lugar (2019)

Equipe: Araçá
Participações: Estreante
Melhor campanha: Primeira 
participação em 2022

Equipe: São Francisco
Participações: Estreante
Melhor campanha: Primeira 
participação em 2022

Equipe: Juve
Participações: Estreante
Melhor campanha: Primeira 
participação em 2022

Equipe: Gu Santos Barbearia
Participações: Estreante
Melhor campanha: Primeira 
participação em 2022

 

 


Foto: Josiléri Cidade
11 equipes vão em busca do caneco em 2022
11 equipes vão em busca do caneco em 2022