compartilhe >>

Com sucesso em Tóquio, Fadinha inspira meninas


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 04/01/2022 19:30

Esportes   ESPORTE RADICAL

Um esporte que se popularizou em todo o país com o desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o skate vem ganhando adeptos também na região. Prova disso são as vera-cruzenses  Nathalia Luiza Rubert, de 11 anos, e Luiza Ferreira de Cunda, também de 11 anos, que há pouco mais de um ano iniciaram no esporte.

Conforme Nathalia, foi no fim de 2020 que ela teve o primeiro contato com o esporte, após ganhar de presente um skate. “Assim que eu recebi o presente, comecei a andar na rua. Então, depois de um tempo, conheci a The Box Skatepark e comecei a fazer aulas lá, onde atualmente uma vez por semana faço um treino. No entanto, ando quase todos os dias na rua com as amigas. O que mais me faz amar este esporte são as amizades que a gente faz e a adrenalina que eu sinto na pista”, revela a jovem, que tem como inspiração a skatista brasileira Rayssa Leal, a Fadinha.

Assim como Nathalia, a vera-cruzense Luiza também tem em Rayssa uma de suas inspirações dentro da modalidade esportiva.  “Acho muito divertido, amo fazer manobras e adoro o vento pegando no meu rosto quando desço alguma rampa. Faço aula uma vez por semana, mas ando quase todos os dias e agora nas férias, é um ótimo passatempo”, salienta.

Dupla campeã

Recentemente, as amigas fizeram uma dobradinha na Fast Lap, organizada pela The Box Skatepark, em Santa Cruz do Sul. A prova, que é conhecida por ser uma competição de velocidade no estilo pump track, foi marcada por uma disputa emocionante entre as jovens. Luiza ficou na primeira colocação, com um milésimo de segundo de diferença para Nathalia. Com orgulho da filha Nathalia, a mãe Jaqueline Abling tem se mostrado feliz com o resultado do esporte na vida da sua filha. “Quando ela vai para a pista o meu coração dispara, é um misto de emoção com preocupação. Ver ela recebendo o primeiro troféu foi um orgulho sem tamanho para mim. Vamos incentivar ela”, destacou a mãe da skatista.


Foto: Divulgação
Nathalia e Luiza andam juntas de skate em Vera Cruz
Nathalia e Luiza andam juntas de skate em Vera Cruz