Sinimbu se prepara para decretar situação de emergência


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/12/2021 13:33
Atualizado 30/12/2021 13:34

Geral   ESTIAGEM

A prefeita Sandra Backes deve decretar Situação de Emergência em Sinimbu devido à estiagem. O levantamento de dados está sendo realizado pelas Secretarias Municipais, Defesa Civil e Emater.

A principal dificuldade do Município, hoje, diz respeito ao abastecimento de água para consumo humano e animal. A Secretaria de Obras está atuando de forma intensa no fornecimento de água potável para consumo e também na abertura de aguadas em propriedades, atendendo praticamente todas as localidades do Município. Da mesma forma, está em andamento o relatório que estima as perdas na agricultura.

Racionamento da água 

Devido às dificuldades no abastecimento de água, deve iniciar nos próximos dias o racionamento. O fornecimento será interrompido em algumas horas do dia. Para isso, a Administração Municipal lembra a população que é fundamental ter reservatórios de água em suas residências e/ou estabelecimentos comerciais.

Da mesma forma, segue o apelo para que não haja desperdício. A população não deve lavar telhados, carros e calçadas, não pode molhar gramas e flores e deve manter as instalações hidráulicas em dia. Denúncias sobre o desperdício de água podem ser encaminhadas para o WhasApp da Prefeitura pelo telefone (51) 99962 7885.


Foto: Divulgação
Nível do rio Pardinho está cada dia menor
Nível do rio Pardinho está cada dia menor