Maquinário é entregue para a Subprefeitura de Boa Vista


Por: Portal Arauto
Publicado 29/12/2021 18:01
Atualizado 29/12/2021 18:13

Geral   INTERIOR

Na manhã desta quarta-feira (29) o distrito de Boa Vista foi contemplado com dois equipamentos. A cerimônia de entrega foi realizada defronte à subprefeitura, com a participação de representantes do executivo, vereadores, servidores municipais, lideranças locais e moradores do distrito acompanharam a destinação dos equipamentos pela prefeita Helena Hermany.

O segundo distrito recebeu, um rolo compactador e uma pá carregadeira. O primeiro foi adquirido pela prefeitura com recursos próprios, em um lote de três, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Um dos rolos já havia sido entregue no início do mês para a subprefeitura de Alto Paredão e o outro foi entregue para Monte Alverne, em ato realizado nessa terça-feira (28).

Na mesma ocasião, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi)  realizou também o repasse de uma pá carregadeira. O equipamento, que estava na subprefeitura de Monte Alverne, foi totalmente recuperado e repassado para atender o distrito de Boa Vista. As chaves de ambas as máquinas foram entregues pela prefeita Helena Hermany, pelo vice Elstor Desbessell e pelo secretário de Obras Edmar Hermany ao subprefeito Adair Goettems.

Em sua manifestação, a prefeita Helena Hermany lembrou o período de campanha, quando firmou o compromisso de governar para todos, centro, bairros e interior.  “Tenho certeza de que se cuidarmos do interior, estaremos cuidando de toda a nossa cidade. É do interior que vem o alimento, é o interior a mola propulsora de todo o nosso desenvolvimento”, observou. 

A prefeita fez ainda referência ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que promove a compra direta da agricultura familiar. Ela disse que nessa iniciativa reside a verdadeira diversificação e convidou os produtores a aderirem ao programa. Também fez menção especial à juventude rural, reiterando que com ações concretas, as próximas gerações terão incentivo para permanecer no campo. “Queremos que o jovem fique no interior, mas por convicção, por opção e por oportunidades”.

Na ocasião o vice-prefeito Elstor Desbessell anunciou que na próxima semana será aberta licitação para quatro novos poços artesianos, contemplando as localidades de Entrada São Martinho, Vitorino Monteiro, Paredão e Arroio do Tigre. “Infelizmente estamos enfrentando novamente um período de falta d`água. São muitos pedidos, não conseguimos atender a todos, mas não falta esforço da administração. Assim como fizemos em Linha Andrade Neves, vamos atender agora essas localidades e assim vamos levando água a todo o interior”. Ele também reforçou a preocupação do governo municipal com a implantação de redes trifásicas no interior. “Não podemos trabalhar apenas por esta ou aquela localidade, essa é hoje uma necessidade de todo o interior”. 

Já o secretário Edmar Hermany destacou os investimentos na compra, recuperação de equipamentos e em melhorias nas estradas. Ele ressaltou a compra de três retroescavadeiras, que serão entregues para atender Paredão, Monte Alverne e Boa Vista, em breve o lançamento de uma licitação para a aquisição de mais seis caminhões e a autorização de recursos no orçamento para o recapeamento da estrada geral de Boa Vista.


Foto: Guilherme Neuhaus/Secom
Máquinas foram entregues nesta quarta-feira
Máquinas foram entregues nesta quarta-feira

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom
Cerimônia foi realizada defronte à subprefeitura
Cerimônia foi realizada defronte à subprefeitura