compartilhe >>

Aspede recebe recursos da Prefeitura de Santa Cruz para aquisição de cadeiras de rodas


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 29/12/2021 07:19
Atualizado 29/12/2021 07:20

Esportes   AUXÍLIO

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul oficializou, na noite desta terça-feira (28), o repasse de recursos à Associação Santa-Cruzense da Pessoa com Deficiência Física (Aspede). O ato aconteceu durante o intervalo da partida entre União Corinthians e Mogi, pela 13ª rodada do Novo Basquete Brasil. O montante de R$ 50 mil será utilizado para a compra de cinco cadeiras de rodas novas para a entidade.

A Aspede vem alcançando resultados relevantes. Entretanto, enfrenta dificuldades para a recuperação de equipamentos e aquisição de novos itens. A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, enfatizou que o esporte é uma grande ferramenta de cidadania, além de contribuir para o bem-estar físico e mental, e justificou o apoio à entidade. “A Aspede cumpre um importante papel em nossa cidade, promovendo a inclusão através do esporte”, afirmou.

O secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel, acredita que a concessão dos recursos será mais um estímulo aos atletas da entidade. “Essa doação representa uma oportunidade de melhoramento e grande ganho de competitividade para a Aspede”, declarou.
 
O presidente da Aspede, Alison Geller, destacou que a doação permitirá seguir em busca de mais conquistas. O ano de 2021 foi de muitas vitórias – a conquista de dois campeonatos, um em Bom Retiro do Sul e outro em Caxias do Sul; e a participação de atletas da entidade nas Paralimpíadas Escolares, onde conquistaram o título inédito para o Estado de forma invicta, apesar das dificuldades materiais. “Nossos equipamentos estão defasados e em constante manutenção”, comentou.

Com a ajuda dos recursos recebidos, Geller pretende que a equipe siga evoluindo nos cenários estadual e nacional da modalidade. Após a conquista do título gaúcho em 2019, ele espera repetir a dose em 2022, quando a competição voltará a ser disputada. Além disso, A Aspede também disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas.
 


Foto: Guilherme Neuhaus / Secom
Repasse à Associação Santa-Cruzense da Pessoa com Deficiência Física ocorreu na noite desta terça-feira
Repasse à Associação Santa-Cruzense da Pessoa com Deficiência Física ocorreu na noite desta terça-feira