compartilhe >>

Vendaval derruba árvores e destelha casas em Santa Cruz


Publicado 21/12/2021 20:12
Atualizado 21/12/2021 20:48

Geral   SINISTROS

O vento da noite desta terça-feira (21) causou estragos em Santa Cruz do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Município, até por volta das 20h foram registradas cerca de 20 ocorrências entre destelhamentos, quedas de árvores e rompimentos de cabos. Os bairros mais atingidos estão na Zona Sul de Santa Cruz.

Há registros de quedas de árvore na Rua Padre José Belzer, no Bairro Arroio Grande, na Avenida Gaspar Bartholomay, no Centro. Na Rua Guilherme Kuhn, no Bairro Belvedere, postes caíram com a ação do vento. Já na Rua Florianópolis, no Bairro Ana Nery, e na Avenida Independência, no Bairro Universitário, fios se romperam.

O coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz, Anderson Matos Teixeira, confirmou que o órgão trabalha na distribuição de lonas a famílias que tiveram as casas atingidas. Segundo ele, ainda não há dados em relação as ocorrências. Na manhã desta quarta-feira (22) a Defesa Civil Municipal deve divulgar um boletim com informação sobre os sinistros.

Conforme a estação meteorológica do Grupo Arauto, as rajadas de vento ultrapassaram os 75 quilômetros por hora, por volta das 18h50min.

Alguns pontos de Santa Cruz também registram falta de energia elétrica.


Foto: Leitor Repórter/Grupo Arauto
Alguns pontos de Santa Cruz também registram falta de energia elétrica
Alguns pontos de Santa Cruz também registram falta de energia elétrica

Foto: César Werner/Leitor Repórter/Grupo Arauto
Vendaval derruba árvores e destelha casas em Santa Cruz