compartilhe >>

Semana do Bebê promove os cuidados materno-infantis em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 21/11/2021 18:12
Atualizado 21/11/2021 18:12

Geral   SAÚDE

Santa Cruz do Sul promove, de 22 a 27 de novembro, a 13ª Semana do Bebê. Na edição de 2021, a iniciativa, organizada pelo Comitê Municipal de Ações de Redução da Mortalidade Materno, Infantil e Fetal, adotou o tema “Todos juntos pela Primeira Infância”. 

A programação prevê a realização de atividades relacionadas aos cuidados com a saúde da gestante e das crianças nos primeiros anos de vida. As ações serão desenvolvidas em algumas unidades de saúde do município e durante visitas domiciliares. A massagem Shantala para bebês ocorrerá em locais: na Estratégia Saúde da Família (ESF) Gaspar, em 23/11, às 9h; na ESF Rio Pardinho, em 24/11, às 14h; e na ESF Cristal Viver Bem, em 26/11, Às 14h. Nas salas de espera dos estabelecimentos de saúde, o público receberá informações sobre vacinas e cuidados com a saúde. Nas visitas domiciliares, orientações relativas ao tema também serão repassadas. 

A 13ª Semana do Bebê também prevê a realização de capacitação para os profissionais da saúde municipais, com atualizações sobre puericultura, pré-natal e antropometria, em parceria com a Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde. O evento busca promover ações com foco na atenção integral aos cuidados materno-infantis. Mais informações podem ser obtidas com o Programa Bem-me-quer, pelo telefone (51) 3715-8690.
 


Foto: Pixabay/Divulgação
Programação prevê a realização de atividades relacionadas aos cuidados com a saúde da gestante e das crianças nos primeiros anos de vida
Programação prevê a realização de atividades relacionadas aos cuidados com a saúde da gestante e das crianças nos primeiros anos de vida