Profissionais da Atenção Básica recebem capacitação na Unisc neste sábado


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 20/11/2021 16:55
Atualizado 20/11/2021 16:56

Geral   QUALIFICAÇÃO

Enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e dentistas das unidades de saúde do município participam de cursos de capacitação neste sábado (20) no Auditório Central da Unisc. 

Na parte da manhã, ocorreu a etapa final do curso de puericultura. Já no período da tarde, o tema trabalhado foi o pré-natal.  

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Portugal Carlin, o curso  compreende várias temáticas,  dentre elas as  Práticas Integrativas Complementares (PICs).  "É direcionado especificamente para o desenvolvimento saudável dos bebês, com aulas práticas sobre massagem, entre outras", explica. 

A profissional da Atenção Básica, Sibeli Erthal, comemora pelo aprendizado recebido. "O curso está sendo maravilhoso. Além de atualizar o conhecimento, oportuniza unir a teoria às práticas aplicadas com nossas crianças nas unidades de saúde", disse.

A capacitação é  administrada por professores dos cursos  das áreas de medicina, odontologia e enfermagem da Unisc.

A professora do curso de enfermagem, Maitê Lima, avalia a importância da troca de experiências. "Os cursos estão sendo uma excelente oportunidade de aprendizado. Enquanto professores, estamos aprendendo a conhecer melhor a realidade local, e todos ganham com parcerias assim, principalmente os usuários do sistema único de saúde", afirmou.

No total, estão inscritos 190 profissionais das unidades de saúde para receberem a capacitação, que ocorre em formato híbrido,  presencial e online.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
No total, 190 profissionais das unidades de saúde recebem a capacitação, que ocorre em formato híbrido,  presencial e online
No total, 190 profissionais das unidades de saúde recebem a capacitação, que ocorre em formato híbrido, presencial e online