compartilhe >>

Ela traduz o Natal em arte


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 21/11/2021 18:00

Geral   PREPARATIVOS

É através da máquina de costura, linha, tesoura e tecido, que a artesã  Carla Rehbein, de 57 anos, de Vale do Sol, dá vida para diversos personagens da cultura e das festas. Seja na Páscoa com o coelhinho ou no Natal com o Papai Noel, Carla destaca ser a atividade uma forma de terapia, que por muitas vezes a faz permanecer por horas envolvidas na produção de obras.

Segundo a proprietária da Carl’ Artes, o gosto pelo artesanato iniciou quando a sua vó lhe ensinou a fazer crochê em casa. No entanto, foi há 15 anos que a vale-solense decidiu investir na atividade comercialmente. Sobre a proximidade das festividades natalinas, Carla revela que o período é o que mais atrai pessoas para encomendar produtos. “Atualmente, o artesanato é a minha principal fonte de renda, na qual eu me dedico diariamente. Me sinto muito feliz em poder realizar esses trabalhos, é algo muito gratificante. Nesse período de Natal, muitas famílias me procuram para deixar suas casas bem decoradas com bonecos natalinos”, destaca.

Ainda, a artesã vale-solense conta que  após finalizada, cada peça representa algo muito especial para ela, pois foram horas de trabalho até que o resultado final fosse o esperado para a autora,assim como para o cliente.

Trabalhos

Entre os diversos tipos de técnicas que utiliza na produção, como por exemplo crochê, tricô e bordados, Carla revela que atualmente o que mais tem se dedicado são os bonecos, confeccionados com tecido. Em relação aos trabalhos realizados, a artesã conta que qualquer pessoa pode fazer produtos artesanais, não sendo necessário um dom para o mesmo. “É fundamental ter muita boa vontade e criatividade, pois se vocês tiver isso, vai ir muito longe. Para mim, fazer esses trabalhos é tudo o que eu preciso para relaxar, pois é algo que me faz muito bem. Todo ano ajudo na confecção de trabalhos para embelezar a cidade, acho muito bonito o Natal por toda a sua representatividade, além de ser o período de maior procura dos meus trabalhos”, salientou a vale-solense.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Em seu atelier, Carla intensificou a produção de peças em razão da alta procura
Em seu atelier, Carla intensificou a produção de peças em razão da alta procura