compartilhe >>

Gincana de Vera Cruz já tem data confirmada para 2022


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 17/11/2021 16:28
Atualizado 17/11/2021 16:30

Geral   TRADIÇÃO

Vai ter gincana em 2022. Inclusive, com data já marcada: 27, 28 e 29 de maio. Para completar, com direito a Baile do Município no dia 4 de junho, para anunciar os campeões. A agenda foi apenas um dos pontos debatidos na primeira reunião envolvendo a Administração Municipal e os representantes das equipes, na noite da última quinta-feira, dia 11, na Secretaria de Cultura e Turismo, junto ao ginásio do Parque de Eventos. “O propósito foi reunir os representantes das equipes e construir em conjunto a retomada forte para 2022”, resumiu o prefeito Gilson Becker, visando a valorização daquele que é considerado o maior evento vera-cruzense. Cinco das seis tradicionais equipes estiveram presentes.

A retomada no modelo tradicional, após dois anos de pandemia, traz seus desafios, afirma Cristiano da Roza, o Taxinha, coordenador de Esportes da Secretaria Municipal. Um deles se dá pela mobilização natural dos integrantes em suas equipes, depois desta lacuna da disputa, e outro pela necessidade de obtenção de recursos, já que nenhum evento de arrecadação foi possível realizar neste período.

LIC E PATROCÍNIO

A antecipação nos preparativos também se justifica, afirma Taxinha, pela intenção de cadastrar a Gincana Municipal na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) ainda neste ano, para que, se aprovado até o início do ano que vem, seja possível captar recursos com empresas. Outra tentativa da organização do maior evento de Vera Cruz será a busca de patrocinador máster, para que se obtenha maiores recursos a serem rateados entre as equipes.

Nesta primeira conversa com as equipes, salienta Taxinha, a intenção foi ouvir o que pensam os representantes para, aos poucos, começar a movimentação e reacender a paixão que para muitos ficou adormecida nestes dois anos. As possibilidades de nomes para compor a comissão elaboradora também foram debatidas e a expectativa do Poder Público é, a partir de agora, agilizar as tratativas para poder anunciar estes nomes até a primeira quinzena de janeiro. “Queremos manter o formato tradicional da nossa gincana, mas sujeito a adequações conforme a situação da pandemia. Queremos retomar com força para fazer uma gincana que atenda à expectativa das equipes”, frisou.


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Gincana será dias 27, 28 e 29 de maio
Gincana será dias 27, 28 e 29 de maio