Comunidade São Miguel pede ajuda para a recuperação de prédio em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/11/2021 13:56
Atualizado 17/11/2021 13:57

Geral   INVESTIMENTO

A prefeita de Santa Cruz Helena Hermany recebeu, na manhã da quarta-feira (17) representantes da Comunidade São Miguel, de Linha Arroio do Tigre. O vice-prefeito Elstor Desbessell também participou da reunião. O grupo veio solicitar à Administração Municipal ajuda para a recuperação de um prédio recentemente adquirido.
 
Linha Arroio do Tigre fica localizada a cerca de 55 quilômetros do centro de Santa Cruz do Sul. Conforme o presidente do grupo católico, Antônio Roque Padilha, a compra do imóvel, com recursos próprios, atendeu a uma necessidade da comunidade, que precisava realizar o velório de moradores em locais alugados. A casa adquirida fica próxima da igreja e do cemitério, o que facilitaria todo o processo. “Além disso, com o novo espaço, não teremos mais o gasto com os alugueis”, declarou. Entretanto, para a compra, o grupo esgotou os recursos que tinha em caixa. E o período de pandemia impediu a organização de eventos para angariar recursos. Para que a área esteja apta para uso, o grupo solicitou à Prefeitura auxílio para a recuperação do piso e pintura.  

A prefeita Helena ouviu o pleito da Comunidade São Miguel e pediu ao vice-prefeito Elstor para analisar a possibilidade de auxílio. Ele deve visitar a localidade juntamente com um engenheiro da Prefeitura, para verificar o que precisa ser feito e ver se há condições de a Administração Municipal ajudar na reforma.
 


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Estrutura fica em Linha Arroio do Tigre, localizada a cerca de 55 quilômetros do centro de Santa Cruz do Sul
Estrutura fica em Linha Arroio do Tigre, localizada a cerca de 55 quilômetros do centro de Santa Cruz do Sul