compartilhe >>

Novembro Azul: ESF Margarida terá atendimento estendido


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 16/11/2021 12:15
Atualizado 16/11/2021 12:16

Geral   SANTA CRUZ

Dando sequência às atividades do Novembro Azul, mês dedicado à sensibilização para o diagnóstico precoce de doenças que atingem a saúde do homem, a ESF Margarida estará de portas abertas nesta quinta-feira (18), no horário das 17h30min às 20h30min, para atender prioritariamente o público masculino. O horário estendido visa facilitar o acesso dos trabalhadores, que não dispõe de tempo para buscar atendimento em horário normal.

Neste dia estarão sendo realizadas consultas médicas e odontológicas pré-agendadas e testagem rápida por livre demanda para detectar casos de sífilis, HIV e hepatites. Quem comparecer ao posto também poderá aproveitar para colocar as vacinas em dia e assim atualizar a carteira de vacinação, além de receber orientações em sala de espera com relação à saúde de modo geral. 

A diminuição na procura por exames preventivos para diagnóstico do câncer de próstata, uma das muitas consequências da pandemia, também deve ser enfrentada com a mobilização do público masculino. Ao longo de todo o mês, as demais unidades de saúde se engajam na iniciativa do Novembro Azul, chamando atenção para o tema através da decoração de seus espaços com balões azuis, cartazes e painéis com frases motivacionais, de momentos de sensibilização nas salas de espera, distribuição de materiais informativos, entre outras ações.


Foto: Guilherme Neuhaus / Secom
Horário estendido visa facilitar o acesso dos trabalhadores, que não dispõe de tempo para buscar atendimento em horário normal
Horário estendido visa facilitar o acesso dos trabalhadores, que não dispõe de tempo para buscar atendimento em horário normal