Feed de Negócios
compartilhe >>

Infit Run: há quatro anos transformando vidas e superando marcas


Publicado 15/11/2021 18:55
Atualizado 15/11/2021 18:55

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Desde 1º de abril de 2017, o Infit Run - grupo de corrida e assessoria esportiva - reúne apaixonados pela superação de obstáculos e marcas pessoais. Orientado pelo atleta olímpico Fabiano Peçanha, a empresa busca incentivar a qualidade de vida, a autoestima e a saúde física e mental. "O Infit Run pretende seguir contribuindo na realização de metas dos alunos e promovendo a saúde dos seus integrantes. Além dos treinos tradicionais, vamos seguir organizando nossos eventos próprios e participando de eventos esportivos em diversas cidades, inclusive fora do estado e até do país", projeta o atleta. 

Tudo começou quando Fabiano Peçanha se aposentou como atleta profissional, mas desejou seguir na área das corridas, promovendo qualidade de vida nas pessoas através do esporte que praticou por tantos anos. "A corrida é minha identidade. O Fabiano Peçanha sempre será "o corredor" como sou conhecido", diz. Foi com esse espírito que ele fez do grupo um espaço de autoconhecimento e que hoje reúne cerca de 80 alunos de Santa Cruz do Sul e mais os que participam de forma online por todo Brasil. "Não temos restrições para quem quer se matricular no Infit Run. Nós ajustamos os treinos de acordo com os objetivos e individualidade de cada um. É especialmente quem nunca correu que deveria começar através do Infit Run, com o correto acompanhamento profissional. Experimentem e mudarão suas vidas pra muito melhor", salienta. 

A cada nova adesão ao projeto, Peçanha comemora, mas também fica extremamente feliz pela permanência. "Ressalto os vários alunos que se mantêm desde o primeiro dia, que estão matriculados no Infit Run há mais de quatro anos. Neste tempo, tivemos dezenas de momentos muito marcantes, alguns destes para o grupo e outros que foram marcantes para o próprio aluno na sua individualidade, quando realizaram seus sonhos através da corrida", conta.

E nesse período foram muitas as histórias de superação. "De alunos que não conseguiam aguentar 200m correndo e que meses depois completaram corridas de 21km. Dos que sofriam com dores por todo corpo e elas sumiram. De quem tomava medicamentos contínuos e parou de tomar. De casais que melhoraram seus relacionamentos. De pessoas que emagreceram e obtiveram parâmetros sanguíneos e de saúde excelentes. De quem tem o grupo como uma família de amigos, de quem obteve títulos em nível estadual e nacional, de quem obteve uma autoestima muito mais elevada para a vida pessoal e profissional e nos conta que o Infit Run ajudou a transformar sua vida. O objetivo do aluno é nosso também", salienta. 

Ao ser questionado por momentos marcantes, Peçanha lembra de um recente e inspirador. "No Infit 1000km nos desafiamos a atingir 1000km na soma das distâncias percorridas por cada aluno participante. O evento foi no sábado, dia 6 de novembro, e foi um dia de superação coletiva, ou seja, com muitos alunos percorrendo as maiores distâncias de suas vidas. O resultado final foi 1.437km em equipe. Foi um dia marcado por muita alegria, companheirismo e comemoração", conta. 

Como conselho a todos que querem se desafiar através da corrida, Peçanha indica pensar com uma mente campeã. "O alicerce para a conquista dos nossos objetivos é nossa mente. Não são os títulos que nos fazem sermos campeões, mas sim é nossa mente de campeão que nos faz conquistar títulos", ensina o atleta que é considerado o maior nome da história do atletismo gaúcho, com duas participações em Olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012), além do título de campeão mundial universitário e muitos outros nacionais e internacionais.


Foto: Divulgação
Grupo de corrida e assessoria esportiva é comandado pelo atleta olímpico Fabiano Peçanha
Grupo de corrida e assessoria esportiva é comandado pelo atleta olímpico Fabiano Peçanha

Foto: Divulgação
Peçanha é considerado o maior nome da história do atletismo gaúcho
Peçanha é considerado o maior nome da história do atletismo gaúcho