compartilhe >>

Minas do Leão é o 17º município a ingressar no Cisvale


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/11/2021 17:41
Atualizado 08/11/2021 17:42

Região   REGIÃO

Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) aprovaram o ingresso de mais um município: Minas do Leão, localizado na Região Carbonífera. Assim, o consórcio público chega a 17 consorciados, alcançando uma população estimada em 405 mil habitantes. 

A adesão de Minas do Leão como novo associado ocorre de forma não patrimonial, e permite que a população do município passe a também utilizar principalmente os serviços de consultas médicas com mais de 40 especialistas no Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM), em Santa Cruz do Sul, além da rede credenciada. “O interesse de mais um município de fazer parte do Cisvale prova o quanto hoje o Consórcio já é uma referência no Estado pela estrutura de atendimento e pela qualidade dos serviços prestados para os usuários”, afirmou a prefeita de Santa Cruz do Sul e presidente do Cisvale, Helena Hermany. 

A prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, acompanhou a assembleia para aprovação do ingresso do município. Na tarde desta segunda-feira, 08, o secretário de Saúde da cidade, Paulo Cesar Wisniewski Nunes, acompanhado de sua equipe técnica, visitou as dependências do CREM para alinhamento do trabalho com a diretora executiva do Cisvale, Léa Vargas. 

Centro Regional de Especialidades Médicas

O Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM) está preparado para atender os pacientes em um ambiente moderno, iluminado, com funcionalidade, segurança e conforto.

São até 500 atendimentos por dia, com consultas nas diversas especialidades médicas, pequenos procedimentos ambulatoriais, fisioterapia e reabilitação e diagnósticos e tratamento por imagem.

Por causa do CREM, hoje o Cisvale é uma referência no Rio Grande do Sul, sendo reconhecido como um dos poucos Consórcios a contar com uma estrutura deste nível de excelência. Em breve, também será sede do Centro Regional de Referência em Tratamento do Espectro do Autismo - TEA.

Cisvale - 17 municípios Consorciados

Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Minas do Leão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

População

População do território é estimada em 405.087 habitantes (IBGE)


Foto: Divulgação
Minas do Leão é o 17º município a ingressar no Cisvale
Minas do Leão é o 17º município a ingressar no Cisvale