Manual ajuda empresas locais a participarem de licitações


Por: Portal Arauto
Publicado 14/10/2021 20:41
Atualizado 14/10/2021 20:47

Geral   ORIENTAÇÃO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico elaborou um manual de orientações para que empresas locais participem de processos licitatórios realizados pelo Município de Vera Cruz. O material foi divulgado recentemente em um workshop que ocorreu no último dia 4 de outubro. O evento foi realizado em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária – Acisa.

Conforme o Prefeito Gilson Becker, a cartilha foi elaborada com o intuito de facilitar o entendimento quanto a participação das empresas nos processos licitatórios do nosso município. “Precisamos simplificar o processo que aparentemente é bastante complicado e demonstrar a grande importância da participação das empresas locais”, frisa.

O titular da pasta, Rafael Moraes, ressalta que a compra de empresas locais traz inúmeros benefícios, tanto para a prefeitura, quanto para os empresários. “É possível obter redução no custo dos produtos, aumento da qualidade, aquecimento da economia local, com o acréscimo de faturamento para as empresas, fazendo com que os recursos do município circulem no município, além do menor tempo de entrega, entre outras vantagens”, enumera o secretário.

Para facilitar a participação nos processos licitatórios, o poder público, além de criar a cartilha e apresentar no workshop, também está disponibilizando o material no portal do Município - clique aqui e confira. “Ainda estamos trabalhando na aproximação com o comércio local e na divulgação dos editais, para dirimir dúvidas das empresas interessadas em participar dos processos licitatórios”, acrescenta Moraes.


Foto: Aline Frantz/Divulgação/Prefeitura de Vera Cruz
Material foi divulgado em um workshop que ocorreu no início do mês
Material foi divulgado em um workshop que ocorreu no início do mês