Feirasul impulsiona a economia local na 36ª Oktober


Por: Portal Arauto
Fonte: Four Comunicação
Publicado 13/10/2021 07:00
Atualizado 13/10/2021 07:01

Geral   FESTA DA ALEGRIA

A 36ª Oktober - que iniciou na quinta-feira (7), e segue dias 15, 16 e 17 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul - está sendo realizada num formato bastante diferente, respeitando todas as regras e protocolos sanitários da Covid-19. Uma das atrações do evento é a Feirasul, localizada nos Pavilhões 2 e 3, além de área externa, com 75 expositores dos mais diversos segmentos. “Deste total, cerca de 70% são de empresas locais, que buscam no evento uma oportunidade de realizar bons negócios”, destaca o coordenador da Feirasul, Luiz Wendt.

Um dos objetivos da Coordenação Executiva da 36ª Oktober, em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, foi justamente de apoiar as empresas, prestadores de serviços e profissionais locais que foram muito prejudicados pela pandemia. Como todo o evento, a feira segue regras e protocolos de distanciamento, com corredores mais largos do que o normal, limite de público, além de uso obrigatório de máscara e dispositivos com álcool em gel.

No Pavilhão 2 encontram-se expositores de móveis, colchões, tapeçaria, cortinas, purificadores de água, climatizadores comerciais, materiais elétricos, equipamentos de telefonia e comunicação, calçados, cama, mesa e banho. Destaque para as empresas de automação industrial, que apresentam as inovações do setor, e da patrocinadora Stock Med, com divulgação institucional. Além desses, ainda há estandes institucionais do governo municipal, de veículos de comunicação, imobiliárias, incorporadoras, educação e de coleta de resíduos não perigosos.

O Pavilhão 3 apresenta expositores de calçados, artesanato, confecções femininas e masculinas, roupas íntimas, tapetes e vestuário de couro, semijoias e acessórios, utensílios de madeira para cozinha e churrasco, artigos tradicionalistas, decoração, cuias e acessórios para chimarrão, produtos religiosos, brinquedos, artigos recreativos, produtos naturais e agroindústria familiar.

Nos espaços ao ar livre, destaque para as exposições de veículos zero quilômetro, máquinas e implementos agrícolas, carros antigos e comercialização de souvenirs da Oktoberfest, além da presença dos estandes institucionais das patrocinadoras JTI e Philip Morris Brasil. O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul também está presente com a exposição de veículos militares, equipamentos e apresentação de atividades realizadas pelos soldados do quartel.


Foto: Francisco Frantz/ Divulgação
Cerca de 70% dos expositores são de Santa Cruz do Sul
Cerca de 70% dos expositores são de Santa Cruz do Sul