Ulfer chega a sua 24ª participação na Oktoberfest


Por: Portal Arauto
Fonte: Case Marketing
Publicado 11/10/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A Ulfer marca presença na Oktober pelo 24º ano. O evento começou na última quinta-feira (7), no Parque da Oktoberfest, sendo que o estande dos Purificadores de Água Ulfer fica no Pavilhão 2. Para o gestor da empresa, Jair Eich, a presença da Ulfer na maior festa germânica do Rio Grande do Sul é fundamental para a marca. “Além de expormos nossos produtos, ainda aproveitamos para reforçarmos nossos contatos com nosso público final, o que é muito importante para o fomento de novos negócios”, cita Jair. 

Outro aspecto importante é que a Oktoberfest atrai o olhar de pessoas de várias regiões do Estado e do País e, assim, ela serve como uma vitrine para a empresa. A tal ponto de aproveitar a edição de 2021 para fazer o lançamento de mais duas opções de purificadores de água, trata-se do EL PLUS na cor preta com opção de torneira gourmet  e do purificador POP na cor vermelha.

Atualmente, a empresa conta com seis modelos de purificadores de água, com várias opções de cores e acessórios e busca acima de tudo promover a melhora da qualidade de água e de saúde ao consumidor.  “Nossos produtos são aprovados pelo INMETRO, possuem certificação de eficiência bacteriológica. Também são compostos por um exclusivo e avançado sistema de purificação de água, o ECOPURE, que é o único com 10 etapas de filtragem e produtos naturais de alta qualidade que atuam diretamente sobre bactérias, germes e impurezas, tornando a água pura e saudável ao consumo das famílias brasileiras", observa Jair Eich.

A Ulfer

A Ulfer Santa Cruz do Sul foi fundada por Jair Eich em 1993. Ele conheceu a empresa através de um anúncio publicitário e a partir de conversas iniciais, percebeu que os produtos tinham potencial para desenvolver um excelente trabalho na região central do Estado. Em Santa Cruz, desenvolveu uma equipe de vendas com colaboradores qualificados – muitos profissionais estão na empresa até hoje. A empresa focou seu trabalho de vendas em melhora na qualidade de vida das pessoas. Isso fez com que se tornasse uma referência em purificação de água na região do Vale do Rio Pardo. 

A primeira sede foi no Edifício JH Santos, sala 304, onde permaneceu até 1998. Depois disso transferiu a sede para a Rua Thomas Flores, 921. Neste local permaneceu até 2012, quando se transferiu para o atual local, rua Thomas Flores, 990. Na sede da Ulfer existe o showroom dos produtos e a empresa tem todas as condições de passar todas as informações para a equipe de vendas e também consumidores, referente à importância do consumo de água pura no dia-a-dia das pessoas. 

Jair Eich expandiu a Ulfer para Santa Catarina, a partir de um convite da sede da empresa, em São Paulo.  A Ulfer abriu uma série de revendas no solo catarinense, com a transferência de alguns colaboradores da equipe de Santa Cruz. Assim, surgiram as unidades de Joinville, Rio do Sul, Lajes, Maravilha e Mafra. , além do suporte para uma unidade em Joaçaba, a qual foi dado o suporte para treinamento de equipe e acompanhamento para dar um direcionamento administrativo. 

Em 2014, a direção da Ulfer nacional resolveu melhorar sua inserção no Rio Grande do Sul e dividiu o Estado em duas partes. Jair Eich se tornou o responsável pela região norte do Rio Grande do Sul, Serra Gaúcha, Norte, Noroeste e o Centro do Estado. Passou a desenvolver além da revenda mãe – Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari -, as revendas em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. A partir de 2018 foi unificada a região para fins de melhoria no atendimento ao consumidor. Assim, a Ulfer Santa Cruz se tornou uma revenda de destaque em nível de Brasil.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Atualmente, a empresa conta com seis modelos de purificadores de água
Atualmente, a empresa conta com seis modelos de purificadores de água