Grêmio anuncia saída de Felipão após a derrota para o Santos


Por: Portal Arauto
Fonte: Gaúcha ZH
Publicado 11/10/2021 07:12
Atualizado 11/10/2021 07:15

Esportes   QUEDA

Durou pouco a quarta passagem de Luiz Felipe Scolari como técnico do Grêmio. Nesta madrugada desta segunda-feira (11), o profissional de 72 anos e o presidente Romildo Bolzan chegaram a um acordo para a saída de Felipão do clube. Ele foi confirmado como treinador gremista em 7 de julho, após a demissão de Tiago Nunes, e chegou com a missão de livrar o time do rebaixamento. Com a equipe no Z-4, a decisão foi de romper o vínculo com o ídolo após novo tropeço, desta vez contra o Santos, no último domingo.

Confira a nota publicada pelo Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia. 

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama. 

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.


Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Técnico estava no clube desde a primeira semana de julho
Técnico estava no clube desde a primeira semana de julho